Museu vai realizar atividade especial para crianças surdas

Crianças surdas poderão participar de atividades com acessibilidade em Libras.

0
408
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A educadora surda durante atendimento a visitantes no Museu da Energia. A mulher conversa, em Libras, com um homem que segura uma criança no colo. Fim da descrição.
No Dia das Crianças, Museu da Energia terá atividades para crianças surdas (Foto: Divulgação)

Para celebrar o Dia das Crianças, o Museu da Energia vai realizar, no dia 13 de outubro, uma atividade especial para crianças surdas, em São Paulo (SP).

A atividade contará com uma visita mediada em Libras e contação de histórias, também em Libras, com a educadora surda Priscila Souza. Na ocasião, as crianças serão convidadas a conhecer o museu e a história do uso da energia e da água, incentivando seu consumo consciente.

 

Acessibilidade no museu 

Além da visita guiada, o Museu da Energia de São Paulo oferece acessibilidade para os visitantes, em especial, crianças surdas. Isso porque o espaço conta com vídeo em Libras, disponibilizado em seu site e por meio do tablet, com a função de mediar as exposições do espaço e proporcionar autonomia aos visitantes surdos.

O Museu dispõe de mapas táteis de seus dois pavimentos, além da reprodução, em 3D, de objetos de acervo expostos, livro braile e placas táteis com detalhes da arquitetura do casarão, e o vídeo em Libras. Além disso, todos os ambientes do Museu da Energia são acessíveis ao público cadeirante.

 

Atividade para crianças surdas

A atividade especial para crianças surdas acontece no sábado, dia 13 de outubro, das 11 às 15 horas, e será gratuita. O Museu da Energia fica na Alameda Cleveland, 601, em Campos Elísios, São Paulo (SP).

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. McDonald’s promove ação de conscientização no Dia do Surdo

10 melhores filmes sobre deficiência auditiva para entender a cultura surda

Link 2018: Hand Talk reúne especialistas em acessibilidade digital

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.