Fundação Dorina realiza segunda edição da Semana de Leitura

Semana de Leitura terá o lançamento do best-seller 'Sonho Grande', de Cristiane Correa, em áudio.

0
338
Descrição da Imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A jornalista Cristiane Correa durante gravação do prefácio de seu best-seller, Sonho Grande, no estúdio da Fundação Dorina Nowill. Do lado esquerdo, vemos Cristiane dentro da sala de gravação. Do lado direito, vemos o painel com o logo da Fundação Dorina, que é formado por um círculo, amarelo, sorrindo e com óculos escuros. Fim da descrição.
A jornalista Cristiane Correa durante gravação do prefácio de seu best-seller, Sonho Grande, no estúdio da Fundação Dorina Nowill (Foto: Divulgação)

Nesta semana, a Fundação Dorina Nowill para Cegos promove a segunda edição da Semana de Leitura que terá a participação especial da jornalista e escritora Cristiane Correa.

Em parceria com a instituição, a autora de ‘Sonho Grande’ lança a versão acessível de seu best-seller, na qual também participou das gravações. “O convite de vir na Fundação para gravar o áudio do prefácio de ‘Sonho Grande’ me deixou muito honrada, porque é uma instituição séria, com mais de 70 anos de história e impacto na vida de milhares e milhares de pessoas”, conta Cristiane.

“Normalmente, nossos ledores (narradores/locutores) voluntários são responsáveis pelas vozes que transformam milhares de livros em audiolivros, ou seja, obras acessíveis também para cegos e pessoas com baixa visão. Nos emociona contar com a iniciativa da própria autora em participar ativamente e viabilizar o lançamento da versão acessível de sua própria obra”, explica Alexandre Munck, superintendente da Fundação Dorina Nowill para Cegos.

Incluindo a locução de Cristiane Correa, as 245 páginas de ‘Sonho Grande’ foram convertidas em 49 arquivos de áudio que, juntos, somam cerca de nove horas de gravação – dos quais, 17 minutos são da narração do prefácio pela autora.

 

Semana de Leitura

Para celebrar o lançamento oficial de ‘Sonho Grande’ em áudio, Cristiane Correa encerrará a programação da Semana de Leitura, participando de um bate papo com pessoas atendidas pela Fundação Dorina. Neste encontro especial, o público conhecerá mais detalhes sobre a trajetória da autora, incluindo a transição de carreira de jornalista de uma das mais importantes publicações do país.

Na Fundação Dorina Nowill para Cegos, Cristiane deve falar ainda sobre a importância de ter o livro ‘Sonho Grande’ em versão acessível e sua experiência em gravar o prefácio do livro para pessoas com deficiência visual.

Vale ressaltar que o audiolivro está disponível na Dorinateca, biblioteca online da Fundação Dorina Nowill para Cegos, que permite o download gratuito para pessoas com deficiência visual, residentes no Brasil, e organizações em território nacional que promovam o livro e a leitura inclusiva. São mais de 4,5 mil obras acessíveis nos formatos Braille, Digital Acessível DAISY, MP3 e Fonte Ampliada.

 

Sonho Grande

Descrição da Imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A jornalista Cristiane Correa durante gravação do prefácio de seu best-seller, Sonho Grande, no estúdio da Fundação Dorina Nowill. Fim da descrição.
Cristiane fará no lançamento do audiolivro, na Fundação Dorina, nesta semana (Foto: Divulgação)

Lançado no Brasil, em 2013, ‘Sonho Grande’ já vendeu 400 mil exemplares. Desse total, 50 mil só no exterior em outros idiomas, incluindo a versão em mandarim, que coloca a China como responsável por metade das compras estrangeiras da obra.

‘Sonho Grande’ conta a história de três grandes empresários brasileiros: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, que são donos de várias empresas, entre elas a Ambev, Lojas Americanas, Kraft Heinz e vários outros negócios ao redor do mundo.

Desde o princípio, eles investiram em pessoas, especialmente em líderes jovens e talentosos, inspirando profissionais de todos os segmentos e níveis hierárquicos. O livro foi lançado há cinco anos e imediatamente se transformou em um best-seller.

O lançamento da versão acessível de ‘Sonho Grande’ acontece na sexta-feira, dia 5 de outubro, às 10 horas, na Fundação Dorina Nowill para Cegos, que fica na Rua Doutor Diogo de Faria, 558, na Vila Clementino, em São Paulo (SP).

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Cavalo e cavaleiro cegos se destacam em provas de hipismo

Projeto pretende agilizar obras de acessibilidade em condomínios

Governo prorroga prazo para atualizar cadastro

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.