Netflix lança 2ª temporada de Atypical

0
548
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. As personagens da série Atypical, durante visita a um aquário. Eles estão sentados no chão e observam um aquário. Fim da descrição.
Atypical: série retrata a rotina de um jovem com autismo (Foto: Divulgação)

Na última semana, a Netflix lançou a 2ª temporada da série Atypical (Atípico, em livre tradução), que tem como protagonista Sam Gardner (Keir Gilchrist), um jovem que tem autismo.

O diferencial da série é que ela aborda o autismo de uma forma inteligente e divertida, sem deixar de lado as principais questões sobre esse transtorno, que afeta a comunicação.

 

Como Atypical aborda o autismo

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O protagonista da série Atypical. Ele está sentado em um banquinho, em uma sala de arquivo da escola. Ele está falando no celular. Fim da descrição.
O ator Kier Gilchrist, que dá vida a Sam, protagonista de Atypical (Foto: Divulgação)

Com o tema central ‘o que é ser normal?’, a série é dinâmica, inteligente e divertida, ao questionar acertos e erros em um mundo em que o que vale mesmo é ser feliz.

Na série, Sam busca um amor e sua independência, já que sua família costuma protegê-lo devido ao transtorno. Mas, ao entender suas necessidades, seus pais se vêem obrigados a acompanhá-lo em sua evolução.

Na 2ª temporada, serão discutidas diversas questões relevantes, entre elas, a decisão de cursar uma universidade longe de casa, o que obriga Sam a buscar sua independência.

 

Atypical

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cartaz de divulgação da série Atypical. Nele estão as personagens da família do jovem que tem autismo. Fim da descrição.
Série aborda o autismo de forma inteligente e divertida (Foto: Divulgação)

A série Atypical é produzida pela Sony Pictures Television e tem história e roteiro de Robia Rashid (The Goldbergs, How I Met Your Mother, Will & Grace). O vencedor de um Oscar Seth Gordon (Baywatch, The Goldbergs, Horrible Bosses, The King of Kong) dirige diversos episódios. Rashid, Gordon e Mary Rohlich são os produtores executivos, juntamente com Jennifer Jason Leigh.

Nós já assistimos e recomendamos a série! Confira o trailer:

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Top Model faz tatuagem em homenagem ao filho autista

Livro relata rotina de descobertas no autismo

Marcos Mion mobiliza a internet com relato sobre autismo

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.