AACD promove ciclo de conferências sobre inclusão profissional

0
614
Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na horizontal. Nela, uma jovem com deficiência física está sentada em sua cadeira de rodas, em um escritório. Ela está sorrindo. Fim da descrição.
Ciclo de conferências da AACD sobre inclusão profissional será realizado em três datas (Foto: Divulgação)

Começa hoje, o primeiro encontro do ciclo de conferências da AACD sobre inclusão profissional. Com o tema Movimento de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho e seus Protagonistas, o ciclo será realizado em três encontros, na sede da instituição, no Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A atividade é destinada a estudantes e profissionais especialistas que atuem em instituições ligadas à causa e visa reunir os principais promotores e influenciadores de políticas e práticas de inclusão das pessoas com deficiência no país.

 

Ciclo sobre inclusão profissional

O ciclo de conferências, promovido pela AACD, tem por objetivo compartilhar conhecimentos atualizados sobre as conquistas e ameaças aos direitos da pessoa com deficiência e conduzir ações propositivas para a garantia dos avanços na promoção da autonomia, gerando propostas para serem encaminhadas para política públicas.

Temas como autonomia, ações afirmativas, seguridade e benefícios e Lei de Cotas serão debatidas por palestrantes renomados, como a deputada federal Mara Gabrilli, que abriu as atividades na manhã desta quinta-feira, 30 de agosto, com o bate-papo sobre Direitos, Seguridade e Benefícios.

Outros nomes confirmados são Cid Torquato e Marinalva Cruz, secretário e secretária adjunta, respectivamente, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, a socióloga Marta Gil e os médicos Izabel Maior e José Carlos do Carmo, ambos com ampla experiência nos temas propostos. Além dos convidados, profissionais da AACD também integram as discussões levando a expertise da instituição.

“Em um cenário com alto índice de desemprego, trazer esse olhar às questões que envolvem os deficientes físicos é importante e insere no debate o ponto de vista da AACD, que há 68 anos trabalha em ortopedia, tratando todo o tipo de deficiência ortopédica. Além disso, teremos considerações fundamentais dos nossos convidados, pois são as principais referências no assunto”, comenta Cristina Masiero, supervisora da psicologia adulto da AACD e responsável pelo evento.

Os próximos encontros estão marcados para os dias 20 e 21 de setembro, data em que é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. Confira a programação completa do evento e clique aqui para fazer sua inscrição.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Ciclo palestras debate novidades em reabilitação infantil

Projeto pretende agilizar obras de acessibilidade em condomínios

Governo prorroga prazo para atualizar cadastro

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.