Projeto Marias empodera famílias de pessoas com deficiência no Rio

0
669
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formatao retangular, na vertical. Foto preto e branco de Norma, idealizadora do Projeto Marias, e seu filho Kevyn, que tem paralisia cerebral. Fim da descrição.
Norma, idealizadora do Projeto Marias, e seu filho Kevyn (Foto: Jeferson Mendonça)

Fundado pela psicopedagoga Norma Maria, moradora de Manguinhos, bairro da zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), o Projeto Marias surgiu para empoderar famílias de pessoas com deficiência.

A ideia inicial era oferecer informação para familiares de pessoas com deficiência ou necessidades específicas, buscando melhorias no acesso às áreas de educação e saúde, ao  mercado de trabalho e a outros aspectos de cidadania já garantidos por lei.

 

Projeto Marias

O Projeto Marias pensa na família toda. As mães participam de rodas de conversas presenciais ou em grupos de WhatsApp, onde compartilham informaçōes e servem como apoio umas para as outras.

Elas também participam de aulas de artesanato, enquanto seus filhos, com alguma deficiência, participam de oficinas de futebol, além de contarem com atendimento especializado na área de psicopedagogia, para ajudar em seu desenvolvimento educacional.

Segundo sua idealizadora, o projeto tem como objetivo trazer informações e melhorias para cerca de 150 mães e filhos com alguma deficiência, que contam com apoio para conseguir acesso à educação, à saúde, ao mercado de trabalho e aos benefícios sociais.

Conheça o Projeto Marias!

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Conheça o projeto Anna Laura Parques para Todos

. Inaugurado primeiro parque aquático acessível do mundo

. Museu da imaginação estimula as crianças por meio da arte

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.