Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

0
395
Descrição da imagem #PraCegover: Imagem no formato retangular, na horizontal. Um jovem, com síndrome de Down e um senhor estão frente a frente. Eles estão sorrindo. O menino usa o uniforme de um time, na cor vinho. Fim da descrição.
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla será comemorada em todo o Brasil (Foto: Unsplash)

Entre os dias 21 e 28 de agosto, é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, instituída em janeiro, pela presidência da república, ao sancionar a Lei 13.585/2017, que prevê que a data seja comemorada neste período, a cada ano.

Descrição da imagem #PraCegover: Imagem no formato retangular, na horizontal. Logo da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Essa informação está na imagem, que tem fundo branco. Fim da descrição.A semana tem como proposta promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência, além de sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito.

 

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 

Descrição da imagem #PraCegover: Imagem no formato quadrado. Dois jovens com síndrome de Down estão sentados lado a lado e suas mãos formam um coração. Fim da descrição.Todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), promove a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizando debates sobre igualdade para inclusão.

Neste ano, o tema da campanha é ‘Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas’, com a pretensão de estimular uma reflexão sobre a importância da atuação das famílias e da própria pessoa com deficiência na busca pela inclusão e na defesa de direitos.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Lei de Cotas completa 27 anos com alguns avanços e conquistas

. Governo prorroga prazo para atualizar cadastro

Novas regras podem facilitar adoção de crianças com deficiência

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.