Aniversário da AACD: Instituição comemora 68 anos com programação especial

0
1189
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Ensaio fotográfico 'Mães Especiais', que será apresentado durante o aniversário da AACD. Na imagem, uma mãe está entre dois meninos com deficiência, que estão em suas cadeiras de rodas. Eles estão em uma floresta e está nevando. Fim da descrição.
Aniversário da AACD será comemorado com exposição 'Mães Especiais' da fotógrafa Lidi Lopez (Foto: Lidi Lopez)

Na próxima semana, será comemorado o aniversário da AACD e a instituição vai comemorar com uma programação especial na unidade Ibirapuera. As atividades acontecem entre os dias 30 de julho e 3 de agosto.

Na programação, destaque para a abertura da exposição ‘Mães Especiais’, que acontece na segunda-feira, dia 30 de julho, às 10 horas. A mostra reúne ensaios fotográficos produzidos com imagens de pacientes da AACD e suas mães, todas ambientadas em cenários lúdicos.

Na ocasião, a fotógrafa Lidi Lopez, responsável pela exposição, que estará na AACD para um café da manhã com os pacientes que participaram da ação. “Foi maravilhoso produzir esse ensaio e ver de perto como é intensa a relação entre as mães e filhos, que participaram do projeto. A troca de carinho entre eles é constante e natural. Esse ensaio veio para falar de amor, de magia, de delicadeza e homenagear essas mães, que são pra lá de especiais”, conta Lidi Lopez.

Ainda na segunda-feira, terá início a 4ª edição do Foodtruck Solidário, evento reúne, até o dia 3 de agosto, 12 foodtrucks de especialidades gastronômicas variadas no estacionamento AACD. No local, aberto ao público sempre das 10h às 18h, as pessoas poderão se deliciar com pizza, pastel, comida japonesa, nordestina e mexicana, doces gourmet, milk-shakes além de sucos de fruta, açaí e waffles doces e salgados.

Os visitantes ainda contribuem com a AACD, já que parte da renda do evento será revertida à instituição.

Já na terça-feira, dia 31 de agosto, a AACD recebe a visita do nadador paralímpico Clodoaldo Silva, que irá conhecer a instituição e palestrar para funcionários e voluntários.

Na quarta-feira, 1º de agosto, a partir das 10 horas, as crianças do Centro de Reabilitação e do Hospital Ortopédico vão receber a visita especial do personagem Snoopy. E, na sexta-feira, dia 3 de agosto, data em que se comemora o aniversário da AACD, a programação se encerra às 15 horas, com o parabéns e com a presença de convidados especiais.

 

Aniversário da AACD

Prestes a completar 68 anos, a AACD é uma das principais instituições do Brasil no atendimento a pessoas com deficiência, e possui uma infraestrutura completa, composta por um hospital ortopédico, centros de reabilitação e oficinas para fabricação de próteses e órteses.

A Instituição oferece atendimento especializado para pacientes de todas as idades, do SUS, particular e de convênios e conta, ainda, com a área de Educação e Pesquisa, que dissemina os conhecimentos adquiridos ao longo de sua história aos profissionais de todo o País.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ONU lança cartilha sobre direitos no mercado de trabalho

5 dicas para reduzir o turnover dos profissionais com deficiência

Os avanços e desafios da Lei de Cotas

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.