Casa Van Gogh: Família pinta casa para ajudar filho autista

0
1311
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O jovem autista e seus pais, em frente à casa onde moram, que teve a fachada pintada com referências de uma das obras de Van Gogh. Fim da descrição.
A família com o jovem, que tem autismo, em frente à Casa Van Gogh (Foto: Reprodução)

Para ajudar o filho autista a se localizar, uma família americana pintou a fachada de sua casa, na Flórida, com obras de Van Gogh.

De acordo com a dona de casa Nancy Nemhauser, a ideia surgiu para proteger o filho, de 25 anos, que tem medo de se perder na rua. “Como meu filho é muito fã das obras de Van Gogh, decidimos pintar uma das obras do artista na fachada de nossa casa”, explica.

Para Nancy, a pintura pode ajudar o rapaz a voltar para casa, caso se perca. “Basta ele mencionar a casa Van Gogh que as pessoas poderão ajudá-lo a se localizar”, afirma Nancy.

 

Casa Van Gogh na Flórida

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A fachada da casa Van Gogh. A casa é pintada na cor azul, com detalhes nas cores amarelo e branco. Trata-se de uma reprodução da obra 'A noite estrelada' de Van Gogh. Fim da descrição.
A fachada da Casa Van Gogh, na Flórida (Foto: Reprodução)

A ideia se tornou realidade graças ao trabalho do artista plástico Richard Barrenechea, que aceitou o trabalho de reproduzir a obra ‘A noite estrelada’, na fachada da casa da família, que fica em Mount Dora, cidade localizada a 40 quilômetros de Orlando, na Flórida.

Apesar de se tratar de uma causa ‘nobre’, a família chegou a ser notificada pela prefeitura local, com a alegação de que a pintura violava o código de sinalização local, podendo distrair os motoristas.

Com isso, a família teria que apagar a pintura, além de pagar uma indenização no valor de 10 mil dólares (cerca de 38 mil reais).

No entanto, eles recorreram da decisão, argumentando que a prefeitura estava violando o direitos familia e de liberdade de expressão da família, já que a pintura foi feita com o objetivo de atender as necessidades específicas do filho autista.

Na última semana, o conselho municipal da cidade reverteu a situação, em favor da família, que poderá manter a pintura da fachada, e ainda terá direito a receber uma indenização no valor de 15 mil dólares (cerca de 56 mil reais).

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Top Model Lais Ribeiro faz tatuagem em homenagem ao filho autista

Livro relata rotina de descobertas no autismo

Conheça o app criado para estumular crianças com autismo

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.