Teatro: Molière terá sessões com acessibilidade em São Paulo

0
1402
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cena da montagem teatral Molière. Um homem e uma mulher estão sentados em frente a uma mesa, e em baixo dela, está um homem. Todos os personagens estão caracterizados. Fim da descrição.
Cena da montagem Molière, em cartaz no Teatro do Sesi (Foto: Paulo Uras)

Na reta final de sua temporada no Teatro do Sesi-SP, Molière terá sessões com acessibilidade. As sessões dos dias 19, 20 e 26 de julho, terão tradução em Libras e audiodescrição.

Para assistir ao embate épico entre comédia, representada por seu mais ilustre autor, Molière (Matheus Nachtergaele), e a Tragédia, personificada pelo poeta Jean Racine (Elcio Nogueira Seixas) nessas sessões especiais, é preciso enviar um e-mail para o setor de agendamentos do teatro do Sesi. As vagas são sujeitas a disponibilidade de lotação.

A peça, que conta ainda com mais doze atores no elenco, é a primeira montagem da renomada dramaturga, escritora e roteirista mexicana Sabina Berman no Brasil. A direção de Diego Fortes, ganhador do Prêmio Shell 2017, ainda traz à tona a malícia do Arcebispo francês, Monsenhor Péréfixe (Renato Borghi), que tenta se aproveitar do conflito para banir do reino o teatro e seus artistas, endurecer a censura e lançar a França em uma era de guerra, violência e sacrifício.

 

Sessões com acessibilidade

As sessões com acessibilidade são destinadas a pessoas com deficiência auditiva e visual, oferecendo a tradução na Língua Brasileira de Sinais e audiodescrição, recurso de descrição das cenas para ampliar o entendimento de pessoas cegas.

O Teatro do Sesi-SP fica na Avenida Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Edson Celulari interpreta empresário cego em novo filme

. 10 filmes sobre síndrome de Down que você precisa assistir

Filmes sobre língua de sinais em evidência no Oscar 2018

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.