Dell e IOS abrem vagas para curso profissionalizante gratuito

0
1188
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Jovens atendidos pelo Instituto da Oportunidade Social. Fim da descrição.
São 80 vagas para o curso profissionalizante gratuito de Informática para o Trabalho (Foto: Manu Oristanio)

A Dell e o Instituto da Oportunidade Social (IOS) abriram 80 vagas para um curso profissionalizante gratuito para jovens com deficiência, das cidades de Hortolândia (SP) e Porto Alegre (RS).

Cursos profissionalizantes gratuitos

Ao todo, são 40 vagas para Hortolândia e outras 40 para Porto Alegre, no curso de Informática para o Trabalho, com aulas de Informática Prática, Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente e Linguagem de Programação que serão ministradas presencialmente por meio de uma plataforma desenvolvida pelo LE@D (Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência), um projeto da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Dell.

Os cursos contarão com o apoio de instituições locais das duas cidades, que irão disponibilizar o espaço para as aulas e inscrições dos alunos das regiões, presencialmente, até o dia 25 de julho.

Em Hortolândia (SP), as inscrições e as aulas acontecerão na organização Núcleo Vinde a Mim (Rua do Canário, 308 – Jardim Boa Esperança). Já em Porto Alegre (RS), será na organização O Pão dos Pobres (Rua da República, 801 – Cidade Baixa).

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Museu de Nova Iorque exibe inovações em acessibilidade

Hand Talk promove evento para discutir acessibilidade digital

Conheça a cadeira de rodas robótica

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.