Petrúcio Ferreira quebra recorde mundial no Grand Prix da França

0
1141
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O atleta Petrúcio Ferreira, em posição de largada, em uma pista de atletismo. Petrúcio é um rapaz moreno, com cabelos castanhos escuros. Ele tem uma amputação de membro superior esquerdo. Fim da descrição.
Fenômeno do atletismo paralímpico nacional, Petrúcio Ferreira foi campeão nos 100 e nos 200 metros (Foto: Divulgação/Nissan)

Na última semana, o velocista Petrúcio Ferreira, um dos principais nomes do esporte brasileiro, quebrou o recorde mundial dos 100 metros, no Grand Prix da França.

O atleta do Time Nissan cruzou a pista de Charlety, em Paris, em apenas 10’50”. A marca garantiu a medalha de ouro do Grand Prix da França de Atletismo Paralímpico ao paraibano.

O brasileiro também conquistou a medalha de ouro nos 200 metros. Petrúcio Ferreira compete na categoria T47, para atletas amputados de membros superiores.

O recorde quebrado na França era do próprio Petrúcio Ferreira. O tempo anterior, de 10’53”, foi conquistado no ano passado, durante o Mundial de Atletismo Paralímpico, disputado em Londres, na Inglaterra.

 

Petrúcio Ferreira e o Time Nissan 2.0

O Time Nissan 2.0 é uma mescla de atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, para tornar a troca de experiências mais enriquecedora. Todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

O Time Nissan 2.0 é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo seis de ouro. Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –, sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Atleta brasileira chega ao topo do ranking de Tiro com Arco

. Conheça o programa de isenções da Nissan

Mãe e filha compartilham experiência a bordo do Nissan Kicks

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.