Xbox Adaptive Controller: Microsoft lança controle adaptado para Xbox

0
1425
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Foto de um rapaz com paralisia cerebral jogando video game. Ele está sentado em sua cadeira de rodas, com a adaptação de uma mesa e tem o novo controle da Microsoft nas mãos. Ao seu lado está um rapaz, que acompanha seu teste no novo equipamento. Fim da descrição.
Rapaz com paralisia cerebral testa o Xbox Adaptive Controller (Foto: Reprodução/Microsoft)

Na última semana, a Microsoft lançou o Xbox Adaptive Controller, um controle adaptado para Xbox, que foi projetado para facilitar a vida de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida que jogam o game.

Xbox Adaptive Controller

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O Xbox Adaptive Controller, da Microsoft. Ele tem formato retangular, é todo branco, e tem dois grandes botões pretos, em forma de círculo, alguns botões menores, brancos, e um botão preto em formato de cruz. Fim da descrição.

O Xbox Adaptive Controller (Foto: Reprodução/Microsoft)

Para garantir a acessibilidade dos usuários e desenvolver o novo joystick, a Microsoft contou com a colaboração da Cerebral Palsy Foundation e da AblerGamers Foundation, organizações especializadas no atendimento de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O controle conta com diversos acessórios, que permitem adaptar seu uso de acordo com as necessidades específicas dos usuários, que podem utilizar o joystick com os pés, com as mãos, com o queixo, ou ainda, com os cotovelos.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O Xbox e seus equipamentos. Fim da descrição.
Equipamentos do Xbox, com o Adaptive Controller (Foto: Reprodução/Microsoft)

Isso, graças às adaptações e aos botões programáveis que se conectam com switches externos, possibilitando a adaptação por parte dos usuários.

A novidade, que ainda não está disponível para venda, deve chegar às lojas nas próximas semanas, ao preço inicial de 100 dólares, o equivalente a 370 reais.

Confira, a seguir, o vídeo divulgado pela Microsoft, em que pacientes de um hospital usam o equipamento como forma de tratamento para melhorar a mobilidade!

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Hand Talk promove evento para discutir acessibilidade digital

. Apple promove novos emojis de acessibilidade

Conheça a cadeira de rodas robótica

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.