Banco reconhece e promove cão-guia de funcionário cego

0
2867
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A cão-guia Julia, está deitada no chão, onde dorme. Na lateral direita da imagem está uma ilustração de pata de cachorro com as palavras: Julia Cão Guia. Julia é uma Golden Retriever cor caramelo. Fim da descrição.
A cão-guia Julia, que foi reconhecida pelo banco Itaú (Foto: Reprodução Facebook)

Há tempos, algumas instituições já estão com olhar mais atento para as questões de acessibilidade e inclusão para o seu público e colaboradores. E, nesta semana, a internet se encantou com uma ação do Grupo Itaú Unibanco Empresarial, que reconheceu e promoveu a cão-guia de funcionário cego.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Uma série de fotos do momento em que a cão-guia Julia recebeu seu crachá de funcionária do Itaú. Fim da descrição.
O momento em que a cão-guia Julia ganhou seu crachá de funcionária (Fotos: Reprodução Facebook / Luiz De Marchi)

Agora, a cão-guia Julia integra oficialmente o quadro de funcionários do banco, e também conta com ramal e e-mail, como todos os colaboradores do Itaú. Mas, além disso, Julia também vem conquistando fãs, tanto no escritório quanto nas redes sociais.

  

A importância do cão-guia

Além de ser o ‘melhor amigo do homem’, o cachorro tem muitas habilidades, e uma delas é orientar pessoas com deficiência visual, deixando sua vida mais prática para se locomoverem com segurança.

O cão-guia ainda traz outros benefícios ao seu dono, como autonomia e equilíbrio físico e emocional, além de ajudar na socialização das pessoas com deficiência visual.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Museu da Fotografia de Curitiba recebe exposição tátil

. Curta-metragem divulga app para pessoas com deficiência visual

Surdocego vira mochileiro para conhecer todos os países do mundo

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.