Museu Catavento promove exposição inclusiva

0
1938
Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. A sala da exposição com recursos de acessibilidade, como maquetes táteis. Fim da descrição.
Exposição ganhou recursos de acessibilidade para pessoas cegas (Foto: Divulgação)

Desde a última semana, o Museu Catavento promove exposição inclusiva, em São Paulo (SP). Isso porque a mostra ‘Biomas do Brasil’, ganhou mapas táteis, que permitem aos visitantes cegos explorar, com muito mais acessibilidade, a localização geográfica, as paisagens naturais e as espécies de plantas características de cada um dos biomas.
A exposição conta ainda com pisos táteis direcionais e outros recursos.

Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. Mapa do Brasil com acessibilidade tátil. Fim da descrição.
Mapa do Brasil ganhou adaptação (Foto: Divulgação)

Acessibilidade no museu

Nesta semana, o Sistema Estadual de Museus, em parceria com o Museu Catavento, realizam o workshop ‘Acessibilidade no Museu Catavento – Projeto Visões’. Ao todo, foram abertas 40 vagas, com direito a certificado de participação.

O Projeto Visões tem como base o Laboratório de Química do Museu Catavento. Por ser uma ciência de bastante impacto visual, foram pensadas maneiras de acesso à Química por meio dos outros sentidos, incluindo, assim, todas as pessoas.

Dessa maneira, foram feitas adaptações nos espaços expositivos para que a interação com o visitante fosse ampliada, ampliando-se o contato prático com a Química por meio do olfato, audição, tato e paladar.

O Museu Catavento fica na Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n°, no Parque Dom Pedro II. Outras informações podem ser obtidas no telefone (11) 3246-4188.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Museu estimula as crianças por meio da arte

. Idosos ganham espaço no museu

. Disney lança show tátil de fogos de artifícios

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.