Conselho promove Festa de Natal no Rancho da Hípica

0
1911
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Imagem da festa de Natal realizada no Rancho da Hípica. Um grupo de pessoas está reunida, posando para a foto. Fim da descrição.
Evento foi promovido pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Foto: Divulgação)

Por: Eliane Baatsch*

No dia 3 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) de Carapicuíba, promoveu a Festa de Natal no Rancho da Hípica, localizado na Hípica Santa Terezinha.

O evento foi aberto a todas as pessoas com deficiência das cidades de Carapicuíba e Barueri, e contou com a participação das instituições: Hípica Santa Terezinha; Casa Maria Maia; Léa Rosenberg; Projeto Oficina; e ONG Brasil Melhor.

Para viabilizar o evento, o CMPD contou com a doação de brinquedos adaptados; alimentos e bebidas; banda musical; personagens animados, como o Capitão América; decoração natalina; além da participação de voluntários e do Papai Noel, que entregou os brinquedos para todos os participantes.

Com mais esse evento, de sucesso, cumprimos nosso papel, de realizar uma festa direcionada às famílias e para as pessoas com deficiência, buscando a inclusão, orientação, lazer e interação social.

É importante que as famílias se conheçam, conversem, agreguem, se informem e se relacionam, para formarmos uma sociedade laica, igualitária em direitos.

Ao todo, foram doados mil presentes, entre eles, fones de ouvido; ursos; bolas; carrinhos; aviões; bonecas; flautas; jogos; e doces; entre outros.

Célio Gomes animou a festa com sua banda e em uma música obteve a participação do seu filho Ryan que tem deficiência física. Muitas famílias dançaram e aproveitaram as músicas e as atrações com os seus filhos.

Com a participação de 1200 pessoas, o evento contou com a presença do secretário de Cultura de Carapicuíba, Evaldo Almeida e de Ronaldo, da Comunicação; do representante da OAB de Carapicuíba, Vagner Lima da Silva; dos vereadores Fabinho Reis e Flavinho Ampermag; a assessoria do vereador Robertinho Mendonça, de Barueri; e de representantes da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri.

Agradecimentos especiais: Vanessa Ferreira Balbi, responsável pela organização geral do evento; Viação Del Rey; Shopping de Carapicuíba; Alcyr Berttony e Paulinha do Vôlei; Amigos do Vôlei; Secretaria de Assistência Social de Carapicuíba; Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri; Ilha dos Brinquedos; Pastoral da Caridade Nossa Senhora de Lourdes – Barueri; Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Carapicuíba (em especial Sidnea, Iraci, Tatiana, Rosemary, Marcos); Casa dos Conselhos; Rancho da Hípica; Hípica Santa Terezinha; Equipe Desafio; Equipe da Hípica Santa Terezinha; ONG Brasil Melhor; Conselhos do Município de Carapicuíba; as famílias; Betinho Alegria; e Fundo Social.

 

Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na vertical. Nela, Eliane está ao lado de seu cavalo. Fim da descrição.
Foto: Augusto Moraes

*Eliane Cristina Baatsch é pedagoga e psicopedagoga, especializada em deficiência múltipla. Atua como equoterapeuta, coordenadora da Hípica Santa Terezinha, instrutora de equitação clássica, equitação para equoterapia e de volteio terapêutico, e também como presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Carapicuíba (CMPD).

 

 

Outras notícias sobre Equoterapia

. Setting terapêutico na equoterapia

. A arteterapia e o apoio familiar

. Como escolher um centro de equoterapia adequado

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.