Ser em Cena estreia montagem em São Paulo

0
2340
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Banner de divulgação do espetáculo Do outro lado do oceano. Na imagem, um navio com alguns tripulantes está em um oceano, durante a noite. Na parte superior da imagem está escrito o nome da peça, em letras na cor branca: O outro lado do oceano. Fim da descrição.
Montagem é encenada por grupo de pessoas com afasia (Imagem: Divulgação)

O grupo de teatro Ser em Cena estreia montagem em São Paulo (SP), em curta temporada, no Teatro Shopping Frei Caneca. O espetáculo ‘Do outro lado do oceano’, conta a história de embarcações e suas rotas, feitas de derivas, ancoragens, atracações e reboques, casa das máquinas e convés, proa e fundo do mar.

Em cena, personagens de tempos diferentes se cruzam, se misturam e se sobrepõem nesse percurso, entre descobertas de novas constelações e criaturas marinhas raríssimas, como um pássaro que pousa na escotilha, uma passagem pelo trópico de capricórnio, histórias de amor e cartas náuticas.

Segundo a autora e diretora da peça, Elisa Band, a encenação parte de histórias e situações vividas, ouvidas e inventadas que envolvem marinheiros, tripulantes, sereias, astrônomos e astrólogos, cozinheiros e lambaris. “É uma viagem sobre o que nos move, sobre criação e sobre compartilhar quantas coisas podem acontecer a tantos nós por hora.”

Ser em Cena

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Atores e idealizadores do Ser em Cena com o ator Lima Duarte, que apadrinha a causa. Fim da descrição.
O ator Lima Duarte, padrinho do grupo, com a equipe Ser em Cena (Foto: Divulgação/Ser em Cena)

A Ser em Cena é uma instituição sem fins lucrativos, idealizada em 2002, com o objetivo de auxiliar na reabilitação de pessoas com afasia – um déficit da linguagem decorrente de lesão cerebral –, além de promover sua integração na sociedade por meio da arte.

A instituição oferece oficinas de danceability, musicalização e estimulação cognitiva, como apoio complementar às oficinas de teatro com o mesmo objetivo, de auxiliar na reabilitação de pessoas com afasia.

 

Serviço:

Do outro lado do oceano

Dia/hora: de 27/11 a 04/12, às 21h

Local: Teatro Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 – 7º andar – Bela Vista)

Preço: R$ 30

Informações: (11) 3801-8166

 

 

Outras notícias sobre Teatro

. Filme Colegas ganha montagem teatral

. O som e a sílaba: musical retrata o autismo

. Teatro de surdos se apresenta em festival internacional

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.