Jovem com autismo lança livro infantil

0
2237
Descrição da imagem #PraCegoVer: O jovem Thor está em sua mesa de trabalho, desenhando uma ilustração para seus livros. Fim da descrição.
O jovem Thor desenhando uma ilustração para seus livros (Foto: Divulgação)

O catarinense Thor Cugnier Guenther tem apenas 13 anos de idade, e já se destaca no cenário da literatura. O jovem com autismo lança livro infantil, em parceria com sua mãe Claudia Cugnier Guenther.

‘Perdidos no meio do deserto’ é o segundo projeto literário do rapaz, que já havia lançado o livro ‘O bebê dragão’, que teve enorme destaque ao realizar um movimento pelo universo autista na sua amplitude.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Capa do livro Perdidos no meio do deserto. A ilustração de um menino caminhando com uma mochila nas costas, no meio do deserto. Fim da descrição.
Perdidos no meio do deserto é o segundo livro do jovem Thor (Imagem: Reprodução)

Além de escrever, Thor também é responsável pelas ilustrações de suas obras. “O livro é um novo chamado para continuarmos movimentando o assunto autismo. É um alerta aos pais, educadores, familiares, terapeutas e médicos no sentido de levá-los a refletir sobre a infeliz capacidade humana de impor limites aos outros”, afirma Claudia Guenther.

Ela completa ainda: “o importante é que possamos encontrar caminhos para mostrar possibilidades, abrir espaços para discussões, afetar pessoas e evidenciar a necessidade de intervenções. Precisamos reforçar a nossa rede de apoio seja o autismo da forma que for”.

 

 

Outras notícias sobre Autismo

. O som e a sílaba: musical retrata o autismo

. Autismo: diagnóstico e intervenção precoce

. Estudo revela que excesso de vitamina pode aumentar risco de autismo

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.