Posto móvel emite cartões de estacionamento para vagas reservadas

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Vaga de estacionamento reservado para pessoas com deficiência. Fim da descrição.
Posto móvel é opção para solicitar credencial de estacionamento (Foto: Pixabay)

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) oferecem uma opção para facilitar a vida das pessoas que precisam emitir cartões de estacionamento para vagas reservadas.

Isso porque, até 11/10, o prédio central da AACD,no Ibirapuera, em São Paulo (SP), recebe um posto móvel temporário do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV), para a emissão de cartões especiais de estacionamento, além da isenção de rodízio para pessoas com deficiência física com comprometimento de mobilidade.

A unidade móvel do DSV será voltada exclusivamente para quem recebe atendimento no local, dos seus respectivos acompanhantes, colaboradores e voluntários da Instituição. Nela, será possível solicitar emissão da primeira via do documento para idoso e entregar para análise o pedido do Cartão DeFis, além de protocolar a solicitação de isenção do rodízio municipal de veículos, ao qual têm direito (leia mais abaixo). A expectativa é que até 100 pessoas sejam atendidas por dia.

O DSV ressalta que é necessário imprimir e trazer preenchidos os requerimentos que estão disponíveis no site da SMT para cada um dos tipos de cartão, assim como os requerimentos necessários para solicitar a isenção do rodízio.

Para agilizar o atendimento e facilitar o acesso aos cartões especiais de estacionamento, o DSV ampliou o número de postos para emissão da primeira via do documento para idoso e de solicitação para análise do Cartão DeFis.

Além do posto do DSV na Rua Sumidoro, 740, em Pinheiros, o atendimento passou a ser realizado em outros três locais: na sede da Prefeitura Regional de Pinheiros, na Av. Nações Unidas, 7123, Pinheiros; no Departamento de Transportes Públicos R. Joaquim Carlos, 655, no Pari; e na sede da Prefeitura Regional do Aricanduva, na R. Atucuri, 699, na Vila Carrão.

Os interessados podem procurar o serviço de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Avenida Professor Ascendino Reis, 724, na Vila Clementino.

 

Outras notícias sobre Acessibilidade

. SP vai multar carros nas vagas reservadas

. DF tem assentos preferências no transporte público

. Conheça o estádio brasileiro que tem selo de acessibilidade

 

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.