Brasileira participa do Miss Mundo Cadeirante

0
2548
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Carla está sentada em sua cadeira de rodas. Ela está com o corpo reclinado para trás. Ela usa um vestido longo com uma fenda na perna. Fim da descrição.
Carla Maia é representante brasileira no concurso (Foto: Gaia Schüler Fotografia)

No próximo sábado, 7/10, acontece na Polônia, a grande final do primeiro concurso Miss Wheelchair World Project, o Miss Mundo Cadeirante, que tem uma jornalista brasileira entre as finalistas.

Tetraplégica desde os 17 anos, Carla Maia foi descoberta por um olheiro. Ela, que é repórter da TV Brasil, diz que se redescobriu após ser selecionada para concorrer ao título de mulher cadeirante mais bonita do mundo.

 

Miss Mundo Cadeirante

“Eu era muito vaidosa. Muito feminina. Depois da deficiência eu senti que matei isso um pouco dentro de mim”, lembra Carla, que não quer apenas a coroa e a faixa de miss. “Minha maior conquista é contribuir para mudar a imagem das mulheres com deficiência”, completa.

A chance de chamar atenção para essa realidade foi um dos fatores motivaram a jornalista a aceitar o convite para participar do concurso. “Além de ser um evento em favor da acessibilidade, pode contribuir para mostrar que as pessoas com deficiência não são coitadinhas”, esclarece.

 

Participe da votação

Você pode ajudar Carla a conquistar o título de primeira miss mundo cadeirante. Isso porque, a votação online segue até o dia 6/10, no site do concurso.

Para validar seu voto, é preciso acessar o e-mail cadastrado e confirmar a votacão!

Conheça um pouco mais sobre nossa representante no concurso.

 

Outras notícias sobre Autoestima

. O capacitismo e a síndrome de Down

. Projeto garante autoestima de mulheres com deficiência

. People Dancing promove a inclusão por meio da dança

 

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.