Instituto lança clipe em Libras

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O cantor Wado durante a gravação do clipe em Libras da música Fortalece aí. Wado é um homem moreno, com cabelo e barba grisalhos. Ele está sentado em frente à uma casa e faz o sinal de coração, em Libras. Fim da descrição.
O cantor Wado durante a gravação do clipe em Libras (Foto: Divulgação)

Com a chegada de uma aluna surda, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro, começou a desenvolver ações em prol da acessibilidade. Entre elas, o lançamento de um clipe em Libras, lançado na última semana.

 

Clipe em Libras

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O cantor Wado com os participantes do clipe em Libras. São 13 pessoas. sendo seis homens e sete mulheres. Fim da descrição.
O cantor Wado com os participantes do clipe em Libras (Foto: Divulgação)

No clipe, alunos e servidores interpretam a letra da música ‘Fortalece aí’, em Libras, com a participação especial do cantor Wado, que aprendeu língua de sinais para as gravações. “Nunca tive contato com a Libras e nunca tinha me ocorrido também que as letras das canções pudessem ser acessíveis aos surdos. É uma estreia pra mim. Acho que a ideia foi muito sagaz e os estudantes são muito talentosos”, conta Wado.

 

Projeto especial

O clipe de ‘Fortalece aí’, integra o projeto Escola em Libras, que vem sendo desenvolvido há três meses, com a realização do curso de Introdução à Língua de Sinais. “Duas novas turmas serão abertas nesta semana, para a comunidade. Queremos incentivar as pessoas a aprenderem a Libras, para que surdos e ouvintes sejam cada vez mais integrados na escola”, explica o chefe do Departamento de Apoio Acadêmico da Ifal, Diogo Oliveira, que coordena o projeto, junto com o setor de Comunicação do Campus.

Confira o resultado!

 

Outras notícias sobre Libras

. Mc Milk lança lyric video em Libras

. ENEM terá provas em Libras

. Estudantes são premiados por projeto para surdos

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.