Piauí vai ganhar novo centro de reabilitação

0
2432
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Uma das piscinas do centro de reabilitação, que já está em funcionamento. Nela vemos uma sessão de hidroterapia, realizada por uma profissional em um rapaz jovem, que está na piscina, sentado em uma cadeira. Fim da descrição.
Unidade se destaca pela excelência no atendimento a pessoas com deficiência (Foto: Divulgação)

Nesta semana, o governo do Piauí, por meio de suas secretarias da Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da Saúde (Sesapi), assinou ordem de serviço para a construção de mais uma unidade do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), que vai beneficiar a população da cidade de Parnaíba.

Composto por quatro modalidades de reabilitação (visual, física, intelectual e auditiva), o CER é reconhecido por oferecer um serviço especializado e de qualidade.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Imagem de um protótipo da fachada do centro de reabilitação que será construído. A fachada tem arquitetura moderna com destaque para detalhes na cor amarela. Fim da descrição.
A fachada da unidade que será inaugurada em Parnaíba (Imagem: Divulgação)

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, é de extrema importância a implantação de centros em outras regiões no Piauí. “Temos o intuito de descentralizar esse tipo de atendimento no estado e assim diminuir o fluxo de pacientes  que precisam se deslocar, até Teresina, por exemplo, para receberem atendimento”.

Ainda segundo Mauro, esta será a primeira unidade no território de desenvolvimento da Planície Litorânea, a oferecer atendimento para pessoas com deficiência física, visual, intelectual e auditiva.

 

Atendimento 

O Centro Especializado em Reabilitação oferecerá um grande leque de serviço, realizando desde o diagnóstico e a avaliação, até a orientação, a estimulação precoce e o atendimento especializado em reabilitação, garantindo aos usuários ainda adaptação e manutenção de tecnologias assistivas.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A sala de fisioterapia do centro de reabilitação. Nela vemos bolas, um jumper, duas áreas de atendimento, um andador e barras auxiliares para treino de marcha, entre outros equipamentos. Fim da descrição.
Sala de fisioterapia de uma das unidades do CER (Foto: Divulgação)

Segundo dados da coordenadora de Saúde da Seid, Raquel Azevedo, o centro de reabilitação tem capacidade para realizar, em média, 700 atendimentos por mês. “Nas áreas de reabilitação auditiva e visual são atendidos cerca de 150 usuários/mês (cada), enquanto as áreas de reabilitação física e intelectual, são atendidos, no mínimo, 200 usuários/mês”, conclui.

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.