ANAC reúne especialistas para discutir a universalidade na aviação

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Banner em tons de azul. Na lateral esquerda, temos semicírculos em tons de azul que envolvem um avião cinza visto de cima. Na parte superior, direita, está escrito em azul: Universalidade, e em cinza: Compreender para melhorar. Abaixo do texto, pictogramas de uma pessoa em cadeira de rodas, de uma pessoa idosa e de uma pessoa obesa. Fim da descrição.
Especialistas discutem universalidade na sede da ANAC (Imagem: Reprodução)

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realiza nesta quarta-feira, 05/07, encontro que vai discutir a ‘Universalidade: compreender para melhorar’.

O tema, será apresentado pelo grupo de pesquisadores do Laboratório de Ergonomia, Simulação e Projeto de Situações Produtivas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) que conduziram a pesquisa realizada no âmbito do Acordo de Cooperação Técnico-Científico nº 01/2015 entre a UFSCar e a ANAC.

Durante o encontro, serão apresentados os resultados da pesquisa a respeito do mapeamento das condições de acessibilidade no Transporte Aéreo Brasileiro a fim de compreender as dificuldades encontradas por operadores do sistema e passageiros com deficiência, idosos e obesos visando à elaboração de especificações para melhoria dos aeroportos, operadores aéreos e o desenvolvimento de soluções para cabines de aeronaves.

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.