Sine promove cursos e palestras para surdos em Salvador

0
2252
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela temos uma sala de um curso no SineBahia. Vemos várias pessoas sentadas, acompanhando um curso. Fim da descrição.
Cursos e palestras são voltados a pessoas com deficiência auditiva (Foto: Divulgação/SinaBahia)

Estão abertas as inscrições para os cursos e palestras voltados para pessoas com deficiência auditiva no SineBahia. Na programação estão palestras sobre orientação para o trabalho e cursos de língua portuguesa e de informática.

Os encontros serão realizados na Unidade Central do órgão, que está localizada na Avenida ACM, 3359, no Condomínio Torres do Iguatemi, em Salvador (BA).

Os interessados podem se inscrever no local e também na unidade CAPAZ, localizada no SAC Shopping Barra. No ato da inscrição é preciso apresentar Carteira de Trabalho, RG e CPF.

De acordo com a instrutora de Libras, Cynira Oliveira, a iniciativa integra as ações de inclusão voltadas para pessoas com deficiência, e tem por objetivo ampliar as oportunidades para este público no mercado de trabalho.

Durante os meses de julho e agosto, acontece também uma capacitação em Libras voltada para servidores do SineBahia e da Ouvidoria do estado, para garantir a comunicação com o público que tem deficiência auditiva.

 

Confira a programação:

03 a 07/07: Curso descomplicando a língua portuguesa para surdos
06 a 27/07, às quintas-feiras: Palestra de orientação para o trabalho
10 a 14/07: Curso de produção textual para surdos
17 a 21/07: Curso infoLIBRAS

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.