Abas do Bem atuam em prol das ONGs

0
1741
Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na horizontal. Nela é possível ver uma aba de um navegador de internet com a informação: Abas do bem. Fim da descrição.
Projeto ajuda ONGs brasileiras (Foto: Reprodução)

A Associação Nacional das ONGs estima que existam mais de 350 mil ONGs no Brasil. Apesar de defenderem causas importantes, muitas delas não possuem recursos para investir em mídia, o que ajudaria a garantir a divulgação de suas iniciativas. Por outro lado, muitas marcas possuem grande visibilidade por conta dos espaços de seus sites. Assim, a NBS, em parceria com a Atados, plataforma online que conecta pessoas e empresas para causas sociais, desenvolveu o projeto Abas do Bem.

Criado para aumentar o alcance das ONGs, o projeto funciona de uma forma simples e criativa: as marcas interessadas podem doar a aba do seu site para aumentar a visibilidade de uma causa. Pouca gente sabe, mas esses espaços que são vistos em milhões de computadores todos os dias, podem ser facilmente personalizadas pelas próprias marcas. Para isso, basta as empresas escolherem a causa no site do projeto e doar este espaço por 24 horas.

O público poderá visualizar a mensagem das ONGs ao abrir janelas simultâneas em seu navegador. Uma vez que a pessoa troca de aba, é possível mudar os dizeres da aba anterior, sem mudar o conteúdo da página. No momento em que o internauta selecionar a aba anterior novamente, um mini banner aparecerá no topo da página, com a mensagem de que a marca está doando o espaço da aba para as causas da ONG parceira. Ou seja, as abas somente exibirão o conteúdo das ONGs quando o internauta estiver acessando outros sites. O procedimento não causa mudança no rankeamento ou performance da página doadora.

As empresas interessadas em doar sua aba podem acessar o site Abas do Bem para escolher uma ONG, dentre uma lista de opções de perfis variados.

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.