Feira em Salvador apresenta soluções de combate ao zika vírus

0
1756
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela temos um bebê sendo examidado por uma profissional da saúde. O bebê está deitado em uma maca e a profissional está medindo o tamanho de seu crânio com uma fita métrica. Fim da descrição.
Estudos estabeleceram relação entre microcefalia e zika (Foto: EBC)

Em agosto, a cidade de Salvador (BA), vai sediar a Feira de Soluções para a Saúde – Zika, evento promovido pela FIOCRUZ de Brasília e pelo Centro de Integração de Dados e Conhecimentos para Saúde da FIOCRUZ Bahia (CIDACS).

A feira tem como objetivo apresentar soluções de combate a doenças transmitidas por mosquitos e os interessados em participar com ideias podem se inscrever até o dia 14/07, no site da Feira Soluções para Saúde.

Este será o primeiro evento de uma série de cinco, que serão realizados em todo o país para reunir pesquisadores, instituições dos setores público e privado e movimentos sociais interessados e comprometidos com o combate às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.

A feira acontece de 08 a 10/08, na sede do CIMATEC, em Salvador.

Os eventos fazem parte do projeto Plataforma de Vigilância de Longo Prazo para zika vírus e microcefalia no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), financiado pelo Ministério da Saúde e pela FIOCRUZ.

A feira conta ainda com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), da ONU Mulheres e do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA). A iniciativa também tem o patrocínio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS).

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.