Facebook anuncia recursos de acessibilidade

0
1713
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela estão uma tela de tablet e uma tela de celular, ambos na horizontal. É possível ver a ação de legendagem para imagens. Fim da descrição.
Facebook ganha suporte para legendas ocultas (Foto: Divulgação)

O Facebook anunciou um novo recurso para usuários com deficiência. Isso porque a rede social passou a oferecer um novo suporte para ativar legendas ocultas, em Closed Caption, para streaming do Live. O melhor é que a função é automática e não requer inserção de texto manual pelo usuário.

As legendas são geradas por meio de um sistema automático. Tudo isso, graças a uma tecnologia de reconhecimento de voz. Segundo informações da rede social, o recurso teve aumento de quatro vezes em tempo de exibição no feed desde o ano passado. Hoje, um em cada quatro vídeos na rede são streaming ao vivo.

Para usar as novas legendas em Closed Caption basta ativar as legendas comuns em vídeo nas configurações do Facebook no navegador. No celular, por enquanto, a novidade está restrita ao aplicativo para iPhone. No entanto, a ativação é feita nos ajustes do próprio celular, nas opções de Acessibilidade.

As legendas, que usam o padrão CEA-608, estão disponíveis para transmissões em tempo real tanto para perfis quanto para fan pages do Facebook.

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.