AACD firma parceria inédita com Parque da Mônica

0
1691
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela estão três personagens da Turma da Mônica, que tem deficiência. São eles a Tati, que tem síndrome de Down, a Dorinha, que tem deficiência visual, e o Lucca, que tem deficiência física. No lado esquerdo da imagem está a personagem Tati, ela usa um vestido verde e sapatos azuis. A menina está brincando com uma bola colorida. No centro da imagem está Dorinha, que está acompanhada de seu cão-guia. Dorinha usa blusa e tênis na cor pink, saia azul. Ela usa um óculos escuro e uma bengala branca. Do lado direito está o Lucca, que brinca com uma bola. Ele está sentado em sua cadeira de rodas. Fim da descrição.
Tati, Dorinha e Lucca, personagens com deficiência que integram a Turma da Mônica (Imagem: Divulgação)

A AACD tem um novo parceiro. Trata-se do Parque da Mônica, que oferecerá aos visitantes a possibilidade de doarem dois reais à Instituição no momento da compra dos ingressos na bilheteria. A parceria estabelece uma nova forma de captação de recursos para a Instituição, garantindo que o valor arrecadado seja repassado integralmente.

O lançamento oficial do projeto será celebrado no próximo dia 29, no Parque da Mônica, com a presença do cartunista e criador da Turma da Mônica, Maurício de Sousa; do diretor executivo do Parque da Mônica, Marcelo Beraldo; do CEO do Grupo São Joaquim, Marcelo Kheirallah; além do superintendente geral da AACD, Valdesir Galvan e demais executivos da Instituição.

Para celebrar a parceria, o Parque da Mônica convidou ainda dezenas de pacientes da AACD, que poderão ter um dia de muita diversão ao brincar nas atrações do local. Somente no último ano, mais de duas mil pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida estiveram no parque.

O relacionamento entre o Parque da Mônica e a AACD ocorre há mais de um ano. Representantes do parque lideraram um comitê de estudo, incluindo técnicos da instituição, no sentido de aperfeiçoar o trabalho de inclusão nos parques de diversão no país. O resultado deste trabalho vem sendo aplicado nas atrações do Parque da Mônica, para que um número cada vez maior de pessoas possa ter acesso às atrações com conforto e segurança.

“Parcerias como essa são muito importantes para que a Instituição continue realizando atendimentos de qualidade. Agradecemos o Parque da Mônica por terem aberto as portas e por acreditarem em nossa causa”, resume Valdesir Galvan.

“É com muita alegria que celebramos esse acordo, pois permite que as famílias que visitam o parque possam fazer a doação e, com isso, contribuir com o desenvolvimento de projetos de inclusão social da AACD”, comemora o diretor Marcelo Beraldo.

 

Atração musical sobre diversidade

Os temas de inclusão e diversidade estão sempre muito presentes no Parque da Mônica. Além da parceria com a AACD, o Parque da Mônica estreia, a partir de julho, o novo espetáculo musical, chamado de Mônica Azul, que tem como principal missão a conscientização em torno da diversidade além de proporcionar muita diversão para os visitantes.

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.