Atleta saudável: Programa garante avaliação médica para atletas

0
1667
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Nela estão seis profissionais que realizaram os atendimentos durante o festival de atletas realizado em Belém. Na imagem estão dois homens e quatro mulheres. Todos usam uma camiseta do programa Atleta Saudável da Olimpíadas Especiais Brasil. A foto foi feita durante o evento, realizado em uma escola de Belém. Fim da descrição.
Programa Atleta Saudável garante avaliação física e recreação (Foto: Reprodução)

Por: Olimpíadas Especiais Brasil

Criada há quase 50 anos nos Estados Unidos, a Special Olympics é uma organização sem fins lucrativos que visa, única e exclusivamente, promover a inclusão da pessoa com deficiência intelectual na sociedade por meio do esporte.

No Brasil, a Olimpíadas Especiais iniciou suas atuações em 1990, e desde então vem promovendo uma série de ações em prol do esporte e da saúde dos atletas.

Um dos braços da organização é o programa Atleta Saudável, que consiste em avaliações oftalmológicas, auditivas, odontológicas e ortopédicas, entre outros. Por isso, eles promoveram nesta semana o programa Atleta Saudável durante o 1º Festival de Atletas Jovens em Belém (PA), que garantiu avaliações médicas e recreação para centenas de crianças e jovens com e sem deficiência.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Uma montagem com três fotos dos atendimentos realizados durante o festival de atletas de Belém. Na primeira imagem, da esquerda, temos um menino durante um teste de audição. Na imagem central e na da esquerda, uma menina com síndrome de Down faz avaliações ortopédica e odontológica. Fim da descrição.
Crianças passam por avaliação física (Foto: Reprodução)

O evento reuniu um time de profissionais da saúde e voluntários, e contou ainda com o apoio da prefeitura de Belém.

O objetivo é melhorar a qualidade de vida do atleta e, consequentemente, sua a habilidade em treinar e competir. O evento tem também o objetivo de capacitar profissionais da saúde, voluntários e instituições no atendimento específico de pessoas com deficiência intelectual .

Na ocasião, atletas, seus familiares e professores passaram por exames gratuitos e também participaram de atividades esportivas e recreativas.

 

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.