Estão abertas as inscrições para o prêmio Ações Inclusivas

0
1958
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Nela, uma menina, paciente da equoterapia, está deitada em cima de um cavalo marrom. Um domador segura as rédeas do cavalo, enquanto uma equoterapeuta segura a menina durante o movimento. Fim da descrição.
Programa Equoterapia – Desenvolvendo a Vida, realizado na cidade de Itanhaém, no litoral de São Paulo, foi um dos vencedores da edição 2015 (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo está com inscrições abertas para o 6º prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência – Edição 2017. As inscrições vão até 24/06. Neste ano, o diferencial é a categoria Digital, que visa dar reconhecimento público aos sites, blogs e outras páginas digitais, sem fins lucrativos, voltadas à inclusão e protagonismo de pessoas com deficiência.

Para a categoria Digital podem se inscrever pessoas ou instituições que mantenham espaços digitais com informações sobre pessoas com deficiência. Para as demais categorias não é permitida participação de pessoa física, mas apenas de organizações da sociedade civil e órgãos governamentais, municipais e estaduais, do estado de São Paulo, que tenham ações ou projetos que atendam a esse público.

O prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência foi criado em 2010, pelo Governo do Estado de São Paulo, para estimular a implementação de políticas públicas municipais e práticas inclusivas voltadas à inclusão social e promoção da cidadania das pessoas com deficiência do Estado de São Paulo.

O principal objetivo é identificar e premiar as melhores práticas inclusivas para pessoas com deficiência, segmento que, segundo o Censo do IBGE, soma mais de 9 milhões no Estado de São Paulo e 45,6 milhões no Brasil.

O prêmio é de abrangência estadual (SP), com exceção da categoria Digital, em que não será levado em conta o aspecto geográfico ou territorial, em virtude de se tratar de material publicado na internet, porém com domínio nacional.

Serão escolhidas 30 finalistas, das quais três vencedoras que levarão o Troféu. As 30 finalistas recebem Certificado de Honra ao Mérito e também terão seus nomes e detalhes estampados em publicação que será distribuída na Cerimônia de Premiação, em dezembro deste ano, além de divulgação nos sites da Secretaria e do próprio Prêmio.

As inscrições podem ser feitas no site do prêmio!

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.