Piauí ganha academia para pessoas com deficiência

0
2673
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem em formato retangular, na horizontal. Nela é possível ver alguns equipamentos da primeira academia adaptada do estado do Piauí. Fim da descrição.
Academia adaptada fica no Parque Nova Potycabana (Foto: Zaqueu Proença)

Nesta sexta-feira, 02/06, o Parque Potycabana, em Teresina (PI), ganhou uma academia adaptada para pessoas com deficiência. A inauguração aconteceu durante as comemorações do quarto aniversário do parque.

Essa será a primeira academia para as pessoas com deficiência no Piauí. O governo do Estado está desenvolvendo um projeto para a implantação da segunda no litoral.

A Gerente de Projetos da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Natália Santos, garante que o projeto Piauí Praia Acessível oferece acessibilidade e lazer conjugados e diante da legislação vigente, é dever do Estado e direito da pessoa com deficiência o acesso ao lazer e a saúde. “Essa academia tem o intuito de promover a saúde preventiva e a inovação, através da oferta equipamentos híbridos para academia ao ar livre, na Praia de Atalaia (Luís Correia) que possibilitarão a utilização por pessoas com ou sem deficiência”, frisa a gerente.

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.