Reatech 2017: Confira os destaques do 2º dia de evento

Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na horizontal.. Nela estão três crianças, que usam órteses e próteses. Elas estão segurando brinquedos e ursos de pelúcia. Também há brinquedos e ursos de pelúcia ao fundo da imagem. Fim da descrição.
Instituto de Próteses e Órteses participa da Reatech (Foto: Divulgação)

O 2º dia da Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, foi marcado pela grande movimentação pelos corredores. Isso porque o público compareceu em peso ao evento, que está em sua 15ª edição.

Além da presença de atletas paralímpicos e outras personalidades, o evento contou ainca com as disputadíssimas palestras do REASEM – Seminário de Tecnologias de Reabilitação e Inclusão, que nesta sexta-feira, abordou a importância da tecnologia no processo de reabilitação. As palestras trataram dos benefícios da terapia ocupacional aquática, a importância do cão-guia robô e outras tecnologias assistivas, além de falar ainda sobre linhas de financiamento para a compra de equipamentos.

Nesta sexta, destaque ainda para o Workshop Equoterapia, que reuniu especialistas de todo o país para discutir temas como novas abordagens terapêuticas e contra-indicações, intervenções com pessoas com autismo, integração sensorial, além de uma vivência prática.

Quem pretende ir à feira no final de semana, ainda poderá acompanhar o REAMED –Congresso de Medicina Física e Reabilitação, que acontece no sábado e no domingo, a partir das 10h, e o TECFISIO – Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia, que será realizado no sábado, das 10h às 17h.

Já no domingo, a partir das 13 às 18h, acontece o curso Pet – Terapia Assistida por Animais, que vai abordar a interação entre homem e animal, num processo terapêutico formal, guiado por profissionais com objetivos específicos. São realizadas atividades práticas e teóricas. Também serão abordados temas como o papel de profissionais como o veterinário e o psicólogo na terapia com animais, além de adestramento e a aplicação da terapia e as diversas possibilidades de trabalho.

Quem passar pelo São Paulo Expo, pode ainda conferir os principais lançamentos que estão sendo apresentados no evento! Confira a seguir alguns destaques que conferimos por lá.

Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na horizontal. A imagem traz uma montagem com a figura de vários atletas paralímpicos. Fim da descrição.
Jumper Equipamentos apresenta novidades (Foto: Reprodução)

Jumper: Especializada em equipamentos e cadeiras de rodas, a empresa recebe em algumas personalidades do esporte em seu estande durante o final de semana, como o atleta João Lucas Takaki, ex-Carrossel que atualmente se dedica ao tênis em cadeira de rodas.

 

 

Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na horizontal. Nela está a cadeira de rodas modelo RZA. A cadeira está à beira de um rio. Fim da descrição.
Cadeira RZA é líder em vendas da Mobility Brasil (Foto: Reprodução)

Mobility Brasil: A empresa é reconhecida por trazer ao Brasil os melhores produtos do mercado internacional para cadeirantes. Destaque para a ZRA, cadeira de rodas Monobloco líder em vendas.

Expansão: Referência no desenvolvimento de produtos para pessoas com paralisia cerebral, a empresa apresenta quatro lançamentos para este público.

IPO Brasil: O Instituto de Prótese e Órtese tem atuado para mudar conceitos sobre reabilitação, com a confecções de produtos ortopédicos sob medida.

Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato quadrado. Nela é possível ver o estande da autoescola Javarotti na Reatech. Fim da descrição.
Estande da autoescola Javarotti (Foto: Divulgação)

Autoescola Javarotti: No estande da autoescola dá pra tirar dúvidas sobre a emissão e renovação da CNH especial, além de outras questões que envolvem as isenções.

Laramara: A atenção educacional à pessoa com deficiência visual continua sendo o núcleo principal da associação, que apresenta produtos como a máquina de escrever em braile e a linha braile Brailliant, um produto que dá acesso tátil à informação da tela do computador, do celular ou do tablet.

 

Serviço

Dia/hora: de 01º a 04/06; 5ª e 6ª-feira, das 13h às 20h; sáb. E dom., das 10h às 19h

Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – Água Funda, São Paulo – SP)

Preço: Grátis

 

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.