Assembleia da ONU discute inclusão e sustentabilidade

0
2616
Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na vertical. Nela está uma jovem de descendência oriental. Ela tem cabelos lisos e longos, na cor castanho claro. Ela segura o prêmio que recebeu. Ela usa um óculos com armação na cor vermelha e está sorrindo. Fim da descrição.
A estudante de Relações Internacionais Susana Sakamoto recebe prêmio na Assembleia da Juventude da ONU (Foto: Johnny Vacar)

A 20ª sessão da Assembleia da Juventude das Nações Unidas, que acontece entre os dias 09 e 12/08, na sede da ONU, em Nova Iorque, é uma oportunidade para jovens do mundo todo se envolverem na construção de um futuro inclusivo e sustentável.

Guiada pelo princípio de ‘não deixar ninguém para trás’ da Agenda 2030, a conferência acontece duas vezes ao ano e explora o potencial da juventude em questões transversais e em soluções para o desenvolvimento nas dimensões social, econômica e ambiental.

Na última edição do evento, que ocorreu em fevereiro deste ano, a estudante de Relações Internacionais Susana Sakamoto, de 18 anos, participou do encontro como delegada para o Brasil.

“O jovem tem um importante papel de inspirar, mobilizar e impactar a sociedade em que vive. Durante a 19ª Assembleia da Juventude, tive a oportunidade de entrar em contato com as iniciativas que os jovens estão tomando ao redor do mundo e perceber o quanto tem sido feito para transformar nossas vidas. Eles são exemplos de pessoas que fazem questão verdadeiramente de lutar para um mundo mais inclusivo”, disse a jovem paulista.

Susana foi contemplada com o prêmio da ONG The Resolution Project por desenvolver o projeto de empreendedorismo social Write Your Future (Escreva Seu Futuro, em tradução livre). Trata-se de uma iniciativa que ajuda jovens a desenvolver as habilidades necessárias para a escolha profissional.

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.