Institutos buscam novos apoiadores

A imagem está no formato retangular, na horizontal. Nela, está uma jovem com síndrome de Down, em destaque. Ela usa um chapéu de cozinheiro, vermelho, onde está escrito Chefs Especiais, em letras brancas. Ela segura um grande batedor, colorido e sorri. Fim da descrição.
Instituto Chefs Especiais busca parceiros (Foto: Divulgação)

Fundamentais no atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social, as Organizações Não Governamentais (ONG’s) têm se destacado como um importante braço do governo, promovendo uma inclusão que o Estado não tem condições de oferecer.

Mas, apesar de serem importantes órgãos sociais, grande parte dos institutos não conseguem se manter apenas com os recursos públicos que lhe são destinados. Por conta disso, são cada vez mais comuns as campanhas em busca de novos apoiadores.

O Instituto Chefs Especiais, escola de culinária para jovens com deficiência intelectual, tem promovido eventos para angariar fundos e poder continuar realizando seu trabalho. No entanto, ainda assim, eles precisam de mais recursos e buscam patrocinadores. Interessados em ajudar podem fazer contato pelo telefone (11) 2638-7478.

Outra ONG que tem inovado na busca de verba, a Associação Cruz Verde realiza a campanha ‘Selfie do bem’, que transforma créditos da Nota Fiscal Paulista em benefício para seus pacientes com paralisia cerebral. Para participar, basta fotografar notas fiscais (sem CPF), e enviar para o Whatsapp (11) 94203-4754.

Já o Movimento SuperAção tem mobilizado as redes sociais com sua campanha em busca de reunir assinaturas para que o Sistema Único de Saúde (SUS) forneça cateter hidrofílico para pessoas com lesão medular, já que o material fornecido pelo SUS atualmente não tem lubrificação, o que aumenta os riscos de uma infecção. CLIQUE AQUI para assinar a petição!


Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.