Crianças com autismo realizam sonho em visita ao quartel dos Bombeiros

0
153
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Três pessoas estão dentro de um jeep dos Bombeiros. No banco da frente estão um bombeiro e uma menina, e no banco traseiro, está uma mulher. O jeep é vermelho e tem detalhes em amarelo. Fim da descrição.
Projeto levou crianças com autismo ao quartel dos Bombeiros do Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

Mais que realizar um sonho, a visita das crianças com autismo ao quartel dos Bombeiros do Ceará, em Fortaleza, foi uma oportunidade para que elas pudessem conhecer um pouco mais da rotina dessa importante corporação, tão admirada por todos.

A visita aconteceu graças ao projeto ‘bombeiro por um dia’, realizado pela Associação Fortaleza Azul (FAZ), que atende crianças com autismo de Fortaleza (CE).

 

Crianças com autismo no quartel

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O grupo de familiares e crianças com autismo que visitaram o quartel de Bombeiros. Fim da descrição.
O grupo de familiares e crianças com autismo durante visita ao quartel dos Bombeiros (Foto: Reprodução/Facebook)

Cerca de 100 pessoas, entre crianças e jovens com autismo, além de seus familiares, participaram da visita, que contou com passeio nos veículos da corporação, com direito a sirene ligada, e a exposição das viaturas antigas, onde as crianças puderam brincar.

Elas também usaram os capacetes e as fardas dos Bombeiros de Fortaleza e se divertiram em uma parede de escalada e na tirolesa, que não intimidou os visitantes mais destemidos.

Os cães da corporação, Branca e da Kelly, utilizadas nas diversas missões dos Bombeiros, também participaram da atividade e interagiram com os visitantes ilustres.

 

Bombeiro por um dia

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Várias crianças estão dentro de um jeep dos Bombeiros. O jeep é vermelho e tem detalhes em amarelo. Fim da descrição.
As crianças com autismo puderam conhecer a rotina dos Bombeiros (Foto: Reprodução/Facebook)

Ações como o projeto ‘bombeiro por um dia’ contribuem com ricas experiências pessoais para as crianças e adolescentes com autismo e são relevantes também para os próprios militares bombeiros, que têm a oportunidade de manter contato com essas crianças e conhecerem mais sobre o autismo, o que pode ajudá-los a lidar com as crianças em momentos de atendimentos ou emergências.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Livro relata rotina de descobertas no autismo

Conheça o app criado para estumular crianças com autismo

Marcos Mion mobiliza a internet com relato sobre autismo

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here