Whindersson Nunes se desculpa com a comunidade surda após brincadeira com a Libras

0
188
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Imagem do programa Caldeirão do Huck. O apresentador Luciano Huck está ao lado de Whindersson Nunes, que simula sinais de Libras. Fim da descrição.
Youtuber Whindersson Nunes se desculpa após brincadeira com comunidade surda (Foto: Reprodução / Rede Globo)

Após causar polêmica durante sua participação no programa Caldeirão do Huck, no último sábado, Whindersson Nunes gravou um vídeo se desculpando com a comunidade surda por ter brincado com a língua se sinais.

Enquanto o apresentador Luciano Huck encerrava o programa, o youtuber mais famoso do Brasil resolveu ficar ao lado do comunicador e fingir que traduzia o que o apresentador dizia, em Libras.

A brincadeira, sem graça, revoltou a comunidade surda, que se manifestou em repúdio à atitude. E, por conta de toda a repercussão do caso, Whindersson gravou um vídeo para se retratar.

No vídeo, além de pedir ajuda a um professor de Libras, ele garantiu que não teve a intenção de ofender a comunidade surda. “Eu não sabia que isso ofendia as pessoas, então eu queria pedir desculpas. Realmente foi uma ignorância minha, não foi uma brincadeira para diminuir a língua de vocês”.

Confira o vídeo gravado pelo comediante, com a tradução da intérprete de Libras Joyce Karolina. O vídeo foi publicado no Facebook Libras Avante.

Whindersson Nunes quer aprender Libras

Whindersson Nunes, comediante e youtuber, pede desculpa a comunidade surda pela sua atuação no final do Caldeirão do Huck e se comprometeu em aprender Libras e a divulgar a língua 😀 ➡ Obrigado a intérprete Joyce Karolina pela brilhante tradução do vídeo!

Publicado por Libras Avante em Segunda, 2 de julho de 2018

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Museu de Nova Iorque exibe inovações em acessibilidade

Hand Talk promove evento para discutir acessibilidade digital

Conheça a cadeira de rodas robótica

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here