Cia Ballet de Cegos promove sensibilização em São Paulo

0
123
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. A foto é escura e tem uma fileira de bailarinas à espera do momento em que devem entrar no palco. É possível ver os detalhes do tule de suas saias. Ao fundo, vemos uma bailarina durante apresentação, no palco principal. Fim da descrição.
Cia Ballet de Cegos promove inclusão por meio da dança (Foto: Divulgação)

Com o nome ‘Feche os olhos, abra horizontes’, a Cia Ballet de Cegos promove sensibilização em São Paulo (SP), na quinta-feira, 14 de junho.

A primeira e única escola de dança no mundo a formar profissionais com deficiência visual, vai promover uma experiência única, em um evento que será uma espécie de vivência seguida de espetáculo, para sensibilizar formadores de opinião e empresas sobre como colaborar de forma sustentável com o projeto educativo-cultural que já beneficiou milhares de bailarinos ao longe de 23 anos.

Esta será a segunda vez que a Cia Ballet de Cegos realiza esse tipo de evento de sensibilização, e espera ter ainda melhores resultados que a edição passada. Segundo a associação, eventos como esse têm se mostrado eficientes na conscientização e expansão do empresariado sobre benefícios das Leis de Incentivo e modelos de doações legais que se aplicam à manutenção da escola e da Cia Ballet de Cegos. Dentre eles, merece destaque o programa ‘Adote uma Bailarina’, que contabiliza mais de 300 assistidos que compõem o grupo.

Os interessados em participar do evento (pessoas físicas ou jurídicas) podem se inscrever pelo telefone (11) 5084-8542.

O evento acontece a partir das 20 horas, no espaço sociocultural do Teatro CIEE, localizado no Itaim Bibi, em São Paulo.

 

Cia Ballet de Cegos

Criada e mantida pela Associação Fernanda Bianchini (AFB), a Cia Ballet de Cegos é um espaço democrático de formação multidisciplinar gratuito, que atende pessoas com diferentes tipos e graus de deficiências, oferecendo oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional a alunos de todas as idades.

O principal objetivo da associação, desde sua fundação, é promover impacto a inclusão às pessoas com deficiência, sejam elas crianças, jovens ou adultos, incluindo pessoas de terceira idade, por meio da dança.

“Quero que nossos alunos sejam reconhecidos e aplaudidos por seu talento artístico, e não porque não enxergam da mesma forma que nós”, comenta Fernanda Bianchini, Bailarina e Diretora da AFB.

A associação é mantida exclusivamente por contribuições de empresas, doações de pessoas físicas e programas de Incentivo à Cultura, que serão apresentados de forma simples e direta aos participantes do evento, com o intuito de estimular e captar novos recursos financeiros.

 

Principais Leis de Incentivo e programas que se aplicam à Cia Ballet de Cegos:

. Pronac Criada em 1991, a Lei de Incentivo à Cultura, mais conhecida como a Lei Rouanet, é reputada por sua política de incentivos fiscais para projetos e ações culturais: por meio dela, cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa jurídica) podem aplicar nestes fins parte de seu Imposto de Renda devido;

. Proac  Oferece à empresa contribuinte do ICMS a oportunidade de patrocinar a produção artística e cultural de São Paulo, apoiando financeiramente projeto credenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e destinando-lhe parte do Imposto a Recolher (ICMS);

. Programa ‘Adote uma bailarina’ – Contribuição mensal no valor de 150 reais que irá proporcionar o curso de ballet anual, vale alimentação, kit uniforme e figurinos dos espetáculos;

. Doações de pessoas físicas e jurídicas – A AFB é mantida através de doações de pessoas físicas e apresentações motivacionais para pessoas jurídicas.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Inclusão no cinema: Confira os melhores filmes sobre deficiência física

. Altas expectativas: Filme trata inclusão de forma inteligente

Pai cria animação contra o bullying

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here