Brainy Mouse: Conheça o app que estimula crianças com autismo

0
990
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O logo do Brainy Mouse. A ilustração de um ratinho cinza, sentado no chão. Fim da descrição.
App foi desenvolvido para desenvolver crianças com autismo (Imagem: Reprodução)

Idealizado pela pesquisadora brasileira Ana Sarrizo, o Brainy Mouse é um app que estimula crianças com autismo. O aplicativo foi desenvolvido com o objetivo de estimular, de forma específica, a linguagem e a alfabetização dessas crianças.

Chamado de Brainy Mouse, Rato Inteligente, em tradução livre, o app é fruto de uma pesquisa de quatro anos da pesquisadora. Disponível para celulares e tablets, o app traz jogos interativos que ajudam no estímulo da linguagem e da alfabetização das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

O app Brainy Mouse

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O logo do Brainy Mouse. A ilustração de um ratinho cinza, sentado no chão. Fim da descrição.Idealizado para ajudar a solucionar o desenvolvimento da linguagem, que é considerado um dos principais desafios na educação de crianças com autismo, o Brainy Moise foi testado em Belo Horizonte (MG) e em São Paulo (SP), tendo apresentado resultados bastante positivos.

Por meio de um jogo, o app trabalha a leitura da esquerda para direita, a formação de palavras usando sílabas, a interação com cores, sons e outros dispositivos cognitivos que ajudam os usuários a trabalhar seu desenvolvimento de forma lúdica.

O app permite ainda que as crianças customizem o ratinho, protagonista da história, além de serem desafiadas a juntar ‘moedas virtuais’, que são utilizadas no jogo.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Menino lança livro sobre o universo do autismo

. Pessoas com autismo no mercado de trabalho

Marcos Mion mobiliza a internet com relato sobre autismo

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.