APAE DE SÃO PAULO promove debate sobre genética e deficiência intelectual

0
189
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Banner de divulgação do debate sobre genética e deficiência intelectual da APAE DE SÃO PAULO. Fim da descrição.
APAE DE SÃO PAULO reúne especialistas em debate sobre genética e deficiência intelectual (Imagem: Reprodução)

Logo mais, às 14 horas, a APAE DE SÃO PAULO vai promover um debate sobre genética e deficiência intelectual, idealizado por seu instituto de Ensino e Pesquisa.

O evento abordará assuntos, tais como: diagnóstico da deficiência intelectual, causas genéticas mais comuns, riscos para hereditariedade na família, se as pessoas com deficiência intelectual podem gerar filhos, probabilidade de ter um filho com causa genética de deficiência intelectual, risco para mulheres mais velhas, entre outros temas. O debate terá duração de uma hora e será transmitido ao vivo pela página do Instituto no Facebook.

O bate-papo contará com a participação do Dr. Fernando Kok, especialista em neurologia infantil, da Dra. Fabíola Paoli Monteiro, médica especialista em genética médica com experiência em investigação diagnóstica em indivíduos com deficiência intelectual, e terá a mediação do Dr. Eduardo Perrone, médico geneticista do Ambulatório de Diagnóstico da APAE DE SÃO PAULO.

 

O Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato quadrado. Logo do Instituto APAE DE SÃO PAULO. O logo tem fundo azul e tem uma ilustração branca de duas mãos ao redor de uma flor. Também em branco está escrito Instituto APAE DE SÃO PAULO. está escrito Fim da descrição.O Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO desenvolve programas de educação, visando difundir o conhecimento acerca da Deficiência Intelectual, capacita profissionais com o objetivo de auxiliar no processo de inclusão e na promoção da qualidade de vida das pessoas com Deficiência Intelectual. Neste sentido, a Pesquisa assume papel de protagonismo na elaboração de conceitos, na validação de pesquisas científicas, embasando a disseminação do conhecimento por meio do departamento de Ensino e em total sintonia com o acervo bibliográfico, disponibilizando várias possibilidades de produção e difusão do saber sobre Deficiência Intelectual e suas transversalidades.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

APAE inicia atendimento a planos de saúde

Conheça a sala de integração sensorial da APAE DE SÃO PAULO

Lei institui Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here