Doar é mais fácil: APAE lança campanha em São Paulo

0
885
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Dois jovens com deficiência intelectual em atividade na sede da APAE DE SÃO PAULO. Eles estão realizando uma atividade de artes. Fim da descrição.
Campanha Doar é mais fácil visa dar continuidade aos atendimentos da associação (Foto: Divulgação/APAE DE SÃO PAULO)

Com o objetivo de estimular as pessoas a doarem parte de seu imposto de renda, a APAE DE SÃO PAULO lança a campanha de doações Doar é mais fácil. Dados da pesquisa Doação Brasil, realizada em 2015, pelo Instituto pelo Desenvolvimento do Investimento Social, revelam que as doações individuais dos brasileiros totalizaram cerca de 14 bilhões de reais, valor que corresponde a 0,2% do PIB do país, mas pode ser ainda maior com o engajamento de mais pessoas e empresas.

“Muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem por onde começar. A campanha mostra como é fácil colaborar por meio do Imposto de Renda e ajudar no desenvolvimento de crianças e adolescentes com deficiência intelectual apoiados pela Organização. Ser solidário faz as pessoas se sentirem bem com elas mesmas e com o próximo”, afirma Isa Degaspari, gerente de Desenvolvimento Institucional da APAE DE SÃO PAULO. Pessoas físicas podem doar 3% do IR devido, até o dia 30 de abril. É importante lembrar que a doação só é possível para Declarações Completas.

 

Doar é mais fácil 

Muitas pessoas optam por ajudar instituições com doações recorrentes, ou seja, mensalmente, da mesma maneira que se comprometem com suas contas pessoais. Este método, além de ser prático e facilitar o controle e planejamento das finanças para o doador, permite que as instituições tenham garantia do recebimento das doações com regularidade e pontualidade e possam organizar melhor seus recursos e despesas. As doações podem ser feitas por cartão de crédito ou débito, de forma fácil e segura.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. APAE inicia atendimento a planos de saúde

Conheça a sala de integração sensorial da APAE DE SÃO PAULO

Lei institui Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here