APAE inicia atendimento a planos de saúde

0
1025
Descrição da imagem #PraCegoVer: A imagem está no formato retangular, na vertical. Uma menina e sua fisioterapeuta, durante atendimento na APAE DE SÃO PAULO. Fim da descrição.
Organização agora atende planos de saúde (Foto: Divulgação)

Pouca gente sabe, mas a APAE DE SÃO PAULO iniciou, há alguns meses, o atendimento aos planos de saúde Bradesco e Mediservice. Com uma equipe médica interdisciplinar capaz de identificar e agilizar o processo diagnóstico e orientar os familiares, a organização oferece aos conveniados diversos serviços como consultas, avaliações e terapias.

Além de aconselhamento genético, a APAE DE SÃO PAULO conta com consultas médicas em Genética, Neurologia, Endocrinologia Pediátrica e Psiquiatria. As consultas são direcionadas para pacientes de até 17 anos e 11 meses, exceto Genética que não possui limite de idade. Em relação às terapias, há opções nas áreas de Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Hidroterapia e Integração Sensorial, para crianças e jovens de até 14 anos. O intuito é oferecer um atendimento preventivo e reabilitativo, com foco no desenvolvimento global.

Também estão disponíveis as avaliações Neuropsicológica Completa, Psicodiagnóstica do Funcionamento Intelectual e de Transtorno de Aprendizagem, para pacientes de até 17 anos e 11 meses. O principal objetivo é investigar funções como atenção, linguagem, percepção, memória, além de funções motoras em pessoas com queixas de alterações cognitivas e comportamentais. As avaliações auxiliam na compreensão do impacto das alterações no funcionamento do indivíduo e possibilitam ao profissional indicar o tratamento mais apropriado a cada caso.

De acordo com a superintendente-executiva da APAE DE SÃO PAULO, Aracélia Lúcia Costa, os pacientes conveniados ao Bradesco e Mediservice terão todo o apoio necessário em um único lugar, otimizando processos e tempo. “O novo serviço nos permitirá atender um número ainda maior de pessoas e investir cada vez mais na sustentabilidade da Organização”, afirma.

Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (11) 5080-7164.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. APAE oferece pós-graduação em deficiência intelectual

. Conheça a sala de integração sensorial da APAE DE SÃO PAULO

. Lei institui Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here