Carnaval 2018: Rio lança clipes dos sambas-enredo em Libras

0
1358
Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. Comissão de frente formada por cadeirantes, durante desfile do grupo especial no sambódromo do Rio de Janeiro. Fim da descrição.
Carnaval do Rio de Janeiro é reconhecido por promover a inclusão (Foto: Tata Barreto/Riotur)

Pra garantir que ninguém fique de fora do Carnaval 2018, durante a festa mais popular do mundo, a prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência (SUBPD), lança clipes dos sambas-enredo em Libras e com legendas em português.

Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. Imagem do clipe em Libras da escola de samba Unidos da Tijuca. O intérprete está usando a camisa da escola de samba, que tem a imagem de Miguel Fallabela, homenageado. Fim da descrição.
Sambas-enredo estão sendo divulgados no YouTube (Imagem: Reprodução)

Os clipes foram feitos com o apoio da equipe da Central Carioca de Intérpretes de Libras (CCIL), responsável pela tradução dos sambas-enredo de todas as escolas do Grupo Especial do Carnaval 2018 do Rio de Janeiro.

 

Carnaval inclusivo

Intitulado de Carnaval inclusivo 2018, o projeto já divulgou os clipes das escolas Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Grande Rio e Acadêmicos do Salgueiro.

Os vídeos das demais escolas estão sendo divulgados diariamente no canal da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência.

Confira os clipes e compartilhe com seus amigos!

 

A Unidos da Tijuca vai homenagear Miguel Fallabela, com o enredo: Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúde o povo e pede passagem.

 

A Acadêmicos do Salgueiro vai destacar a importância e a força da mulher negra, com o enredo: Senhoras do ventre do mundo.

 

A Grande Rio fará um tributo ao centenário de Abelardo Barbosa, o Chacrinha, com o enredo: Vai para o trono ou não vai?

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Eric Clapton surpreende fãs e revela estar perdendo a audição

. Estrela mirim revela ter deficiência auditiva

Extraordinário: 10 motivos para assistir o melhor filme do ano

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here