Japoneses criam cadeira de rodas autônoma

0
147
Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. Duas cadeiras de rodas autônomas, durante o teste. Duas mulheres estão nas cadeiras. Elas são pretas, com detalhes em cinza. Fim da descrição.
Cadeiras serão disponibilizadas nos aeroportos do Japão (Foto: Divulgação)

De olho nas OlimpíadasParalimpíadas de Tóquio, em 2020, os japoneses criaram uma cadeira de rodas autônoma, para facilitar a vida de pessoas com deficiência nos aeroportos do país.

A cadeira foi desenvolvida pela Panasonic em parceria com a Whill Inc., e funciona integrada a um aplicativo para smartphones, o que facilita a locomoção dos usuários.

Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. Duas cadeiras de rodas autônomas. Elas são pretas, com detalhes em cinza. Fim da descrição.
Cadeiras foram criadas, pensando nas Paralimpíadas de Toquio (Foto: Divulgação)

Wheel Next já está sendo testada no Aeroporto Internacional de Tóquio e conta com um trio de novas tecnologias. A primeira delas, claro, é a capacidade de o equipamento guiar o passageiro automaticamente. Basta indicar o local onde deseja ir que a cadeira realiza o trajeto. A cadeira também pode ser conduzida pelo usuário, caso queira.

Outro destaque é que a cadeira dispõe de um mecanismo especial e conta com tecnologia que permite acoplar-se a outras cadeiras, similares, para facilitar o transporte de diversas pessoas ao mesmo tempo.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Conheça a cadeira de rodas robótica

Universitários conquistam prêmio com TCC inclusivo

Estudantes criam app para ajudar motoristas surdos

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here