CPB divulga calendário de competições para a temporada 2018

0
171
Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. Paratletas durante torneio de atletismo do Circuito Loterias Caixa. Eles estão em suas cadeiras de rodas. Fim da descrição.
Calendário de torneios conta com algumas novidades (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou o calendário de competições para a temporada 2018 com algumas mudanças no formato do Circuito Loterias Caixa, principal competição promovida pelo comitê.

Neste ano, as três fases nacionais de cada modalidade (atletismo, natação e halterofilismo) serão realizadas em finais de semana diferentes. A mudança foi realizada para que atletas dos três esportes possam utilizar o residencial do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).

Entre as novidade, destaque para o projeto Camping Paralímpico, em que 20 atletas e quatro professores do atletismo e da natação, que participaram das Paralimpíadas Escolares 2017, foram selecionados para treinamentos no CT Paralímpico, entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro.

Outro evento do calendário, as Paralimpíadas Escolares serão realizadas de 19 a 24 de novembro. O último evento do ano, está marcado para o dia 12 de dezembro, data em que acontece a entrega do Prêmio Paralímpicos.

 

Circuito Loterias Caixa

Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. Paratleta da natação, durante disputa do Circuito Loterias Caixa. Fim da descrição.
Circuito Loterias Caixa, principal competição promovida pelo CPB, terá novo formato (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CPB)

O Circuito Loterias Caixa será realizado em 12 finais de semana, entre os meses de fevereiro e outubro. A primeira competição, está marcada para 23 de fevereiro, com a regional São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico.

Todas as três edições campeonato de esgrima em cadeira de rodas serão realizados sempre no mesmo final de semana e na mesma cidade do halterofilismo, no Circuito Loterias Caixa.

A única diferença é que o esporte das espadas terá uma etapa a menos que o do halter, que se inicia em 22 de março, em Aracaju (SE), paralelamente à Etapa Regional Norte Nordeste de Atletismo e Natação do Circuito.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Nadadora com síndrome de Down disputa mundial

Pernas de aluguel promove inclusão em corridas de rua

Inclusão esportiva: conheça os projetos do Instituto Olga Kos

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here