Santos terá primeira escola pública de surfe adaptado do país

0
145
Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. Um menino está no mar, surfando em uma prancha adaptada. O menino usa uma roupa de surfe, preta, e sua prancha é amarela. Alguns homens, de camiseta vermelha, estão acompanhando o menino, de perto, para garantir sua segurança. Fim da descrição.
Escola será construída no Posto 3, em Santos (Foto: Raimundo Rosa/Divulgação)

A prefeitura de Santos anunciou a construção da primeira escola pública de surfe adaptado do país, por meio de parceria com o governo do Estado de São Paulo.

Com sede no Posto 3, a escola pública de surfe de Santos será construída em uma área de 80 metros quadrados, onde atualmente funciona a Escola Radical de Surfe.

Com valor de 250 mil reais, a obra vai envolver a construção de recepção e salas de reuniões, de professores e de treinamento funcional. A unidade contará ainda com espaço para guarda e troca de roupas para os alunos e área específica para guardar as pranchas adaptadas. O acesso será por meio de rampas e haverá sinalização adequada em piso tátil.

“Atendemos todas as pessoas na escola, mas observamos que nos últimos quatro anos a demanda desse público cresceu e agora estamos ampliando o projeto para uma escola inclusiva, atendendo pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida de todas as idades. Será o desdobramento de um trabalho já realizado na primeira escola de surfe do mundo gratuita”, disse Cisco Araña, coordenador da Escola Radical.

 

Escola Radical de Surfe

Criada há 26 anos, por Cisco Araña, a Escola Radical tem atualmente 294 alunos nas aulas de surfe e bodyboard. Mais de 30 mil pessoas já passaram pela escola, que desenvolve o projeto ‘Sonhando Sobre as Ondas’ em parceria com o Rotary Santos Praia, que garante o atendimento de 88 pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, por meio do surfe adaptado.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pernas de aluguel promove inclusão em corridas de rua

Esporte como aliado no desenvolvimento de pessoas com deficiência

Inclusão esportiva: conheça os projetos do Instituto Olga Kos

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here