Conheça a cadeira de rodas robótica que vai mudar sua vida

0
214
Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato quadrado. A cadeira de rodas robótica. Ela tem estrutura azul e acessórios pretos. Seu formato é oval. Fim da descrição.
Cadeira foi projetada para facilitar a rotina de pessoas com dificuldades de locomoção (Foto: Divulgação)

Uma empresa japonesa de tecnologia, acaba de lançar uma novidade. Trata-se da Rodem, uma cadeira de rodas robótica que vai mudar sua vida.

Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. Uma mulher está saindo da cama e fazendo a transferência para a cadeira de rodas robótica. A cadeira tem estrutura azul, rodas e acessórios pretos, além de formato oval. Fim da descrição.
Cadeira foi projetada para facilitar a rotina de pessoas com dificuldades de locomoção (Foto: Divulgação)

Criada pela empresa japonesa Tmsuk, a cadeira foi projetada para facilitar a vida de pessoas com deficiência e com dificuldades de locomoção, de forma inovadora.

Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. Uma mulher está sentada na cadeira de rodas robótica. Ela tem a parte da frente do tronco apoiado na cadeira, e está lavando as mãos. A cadeira tem estrutura azul, rodas e acessórios pretos, além de formato oval. Fim da descrição.
Cadeira robótica permite uma série de movimentos diferenciados (Foto: Divulgação)

Isso porque a cadeira robótica permite aos usuários diversas formas de uso, para facilitar sua rotina. A cadeira permite mudanças na altura do assento, além de contar com algumas opções de posicionamento para o corpo, facilitando a realização de algumas tarefas, como se alimentar, escovar os dentes, ou ainda, trabalhar, por exemplo.

São mudanças que podem parecer simples, mas, que facilitam muito a rotina de pessoas com deficiência. Outro diferencial do modelo é a possibilidade de controlar a cadeira por meio de um smartphone.

Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na vertical. Uma mulher está sentada na cadeira de rodas robótica. Ela tem a parte da frente do tronco apoiado na cadeira, e está sentada em frente a uma mesa, comendo. A cadeira tem estrutura azul, rodas e acessórios pretos, além de formato oval. Fim da descrição.
Cadeira foi pensada para facilitar as atividades de pessoas com dificuldades de locomoção (Foto: Divulgação)

A cadeira de rodas robótica ainda parece um sonho distante, tanto por não tem previsão para chegar ao Brasil, quanto pelo valor, ainda salgado, que pode passar de 28 mil reais, quando convertido para o real. No entanto, a Rodem já está disponível para venda no Japão e no Reino Unido, onde custa cerca de 9 mil dólares.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Universitários conquistam prêmio com TCC inclusivo

. Estudantes criam app para ajudar motoristas surdos

. Curta-metragem divulga aplicativo para cegos

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here