Lei institui Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

0
4693
Descrição da imagem #PraTodosVerem: Imagem no formato retangular, na horizontal. Uma linda menina que tem síndrome de Down. A menina é morena, e tem a pele clara e cabelos castanhos, lisos e compridos. Ela está sorrindo. Fim da descrição.
Semana chama a atenção para as necessidades pessoas com deficiência intelectual e múltipla (Foto: Divulgação)

Na semana passada, a presidência da república sancionou a Lei 13.585/2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A data será comemorada entre os dias 21 e 28 de agosto de cada ano.

A lei tem origem no Projeto de Lei da Câmara (PLC) 185/2015, proposto pelo deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG).

A semana tem como proposta promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência, além de sensibilizar governos e comunidades em relação às potencialidades das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, e chamar a atenção para suas necessidades, tanto para a definição de políticas públicas quanto para o combate ao preconceito.

 

Semana nacional 

Todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), promove a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizando debates sobre igualdade para inclusão. Em 2017, a campanha discutiu os direitos, necessidades e realizações.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

. Governo prorroga prazo para atualizar cadastro

Novas regras podem facilitar adoção de crianças com deficiência

SP vai multar carros estacionados em vagas reservadas

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here