App sobre síndrome de Down conquista prêmio

0
1481
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Um rapaz com síndrome de Down está sorrindo. A seu lado está o logo do aplicativo Elo21. Fim da descrição.
App criado por estudante de medicina, conquista prêmio (Imagem: Reprodução)

Idealizado por Angelo Chelotti Duarte, estudante do 6º ano da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, app sobre síndrome de Down conquista prêmio.

Criado para auxiliar na rotina de pessoas com síndrome de Down, o aplicativo Elo21 foi um dos quatro vencedores do Prêmio Doutor Cidadão.

Em sua oitava edição, a premiação foi conduzida pela Associação Paulista de Medicina (APM), e tem como foco reconhecer iniciativas de médicos e acadêmicos que propõem melhorias sociais na área da saúde.

 

App sobre síndrome de Down

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Banner de divulgação do aplicativo Elo 21. Uma mão segura um celular. Ao lado estão vários celulares com telas do app. Fim da descrição.O app Elo 21 conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Acadêmicos’ da premiação. O aplicativo é uma ferramenta de gestão da saúde para famílias de pessoas com síndrome de Down.

A ferramenta surgiu a partir da observação do estudante em relação à dificuldade das famílias e dos pacientes na administração da agenda de consultas médicas com diversos especialistas, das informações recebidas dos médicos, saúde bucal, controle de peso, e também de dados sobre a síndrome. Além disso, o app possibilita o armazenamento de receitas médicas e resultados de exames. Por meio dele, os familiares também sabem os períodos corretos para as próximas consultas, de acordo com o Protocolo e Diretrizes do Ministério da Saúde sobre síndrome de Down. “Além de todas as facilidades para a rotina da pessoa com Down, o aplicativo também auxilia a manter a família informada sobre os últimos avanços, notícias, dicas, novas abordagens e artigos científicos em relação à síndrome”, relata a médica geneticista, doutora Carla Pinto, sócia-fundadora do Espaço Elo21.

Desenvolvido por uma equipe interdisciplinar composta por médicos, terapeutas e profissionais da saúde, o aplicativo Elo21 está disponível gratuitamente para Android e iOS.

 

 

Outras notícias sobre síndrome de Down

. Meu filho tem síndrome de Down, e agora?

. Instituto Mano Down lança agenda e calendário

. Infantilização e maturidade na síndrome de Down

 

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here