Entre Rodas promove campanha no Brazilian Games for Vision

0
177
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Voluntários do instituto Entre Rodas durante evento, em São Paulo. Eles estão em uma escadaria, e usam uma camiseta rosa. Fim da descrição.
Campanha vai beneficiar crianças com deficiência (Foto: Divulgação)

Entre os dias 11 e 12/11, o instituto Entre Rodas promove campanha no Brazilian Games for Vision, um dos principais campeonatos de Crossfit entre times do Brasil, que acontecerá no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Na ocasião, o instituto vai lançar a campanha WODZERO – AMWAP – As many wheelchairs as possible (tantas cadeiras de rodas quanto possível, em livre tradução).

A campanha busca arrecadar verba para a compra de cadeiras de rodas feitas sob medida para crianças de cinco a 14 anos de idade, atendidas pelo Entre Rodas.

Atualmente, em todo o Brasil, mais de 120 mil crianças esperam por uma cadeira de rodas. As doações podem ser feitas pelo site do evento até o dia 12/11.

A campanha WODZERO conta com o apoio de marcas que atuam no mercado de Crossfit como: Progenex, Bearco, Fortify, CrossX, atletas Progenex e comissão técnica do Brazilian Games for Vision.

 

Instituto Entre Rodas

O instituto Entre Rodas proporciona o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes com e sem deficiência, que estudem em escolas regulares, seja por meio da doação de cadeiras de rodas, da conscientização ou do apoio aos cadeirantes.

O Entre Rodas, que tem entre seus propósitos garantir o direito básico de ir e vir a todos os seres humanos, realiza campanha nacional de crowdfunding a compra de 180 cadeiras de rodas para crianças, com doações que começam em R$ 10, a campanha está ativa até o dia 20/11/2017 no site Kickante.

Trazemos em nosso DNA o artigo 6º da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, que reconhece que as mulheres e meninas com deficiência estão sujeitas a múltiplas formas de discriminação e, portanto, tomarão medidas para assegurar às mulheres e meninas com deficiência o pleno e igual exercício de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais.

A violência contra a mulher tem reunido pessoas em todo o mundo. Dados da ONU indicam que as mulheres são vítimas de abuso físico, sexual e moral. A falta de informação sobre direitos humanos, desvalorização da vida, baixa autoestima, desemprego, uso de drogas e álcool são variáveis muitas vezes ligadas à realidade sócio-econômica-cultural. Para completar o quadro, muitas possuem deficiências, algumas até como resultado da violência e/ou negligência.

 

Serviço:

Brazilian Games for Vision
Dia: 11 e 12/11
Local: Centro Paralímpico Brasileiro (Rodovia dos Imigrantes, s/nº – Vila Guarani)
Preço: Grátis

 

Outras notícias sobre Esportes

. Jogos Escolares reúne atletas paralímpicos em São Paulo

. Conheça a modalidade esportiva que simula corrida de obstáculos

Power Soccer: futebol adaptado se destaca

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here