Rio sedia campeonato brasileiro de Tiro Esportivo

0
231
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. O paratleta Carlos Garletti, durante torneio de Tiro Esportivo. Ele está deitado e segura uma carabina. Fim da descrição.
O paratleta Carlos Garletti durante a Copa Sudamericana de Tiro Esportivo (Foto: Marco Antonio Teixeira/MPIX/CPB)

Entre os dias 10 e 12/11, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) vai sediar o campeonato brasileiro de Tiro Esportivo, que vai reunir 49 atletas de sete estados: São Paulo; Paraná; Santa Catarina; Mato Grosso do Sul; Rio Grande do Sul; Espírito Santo; e Rio de Janeiro.

As disputas serão realizadas no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), mesmo local em que foram realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Com a maior delegação, o estado do Paraná estará representado por 22 atiradores, entre eles, o experiente Carlos Garletti, que participou de três Jogos Paralímpicos: Pequim 2008; Londres 2012; e Rio 2016. Também faz parte da delegação Sérgio Vida, que conquistou medalha de ouro na prova P3 Pistola de ar 25m na II Copa Sul-Americana de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro.

A competição é a última no calendário deste ano e valerá pontos para o ranking nacional. Além disso, servirá como base para a formação das seleções que representarão o Brasil nos campeonatos de 2018, incluindo o mundial da modalidade, em maio, em Cheongju, na Coreia do Sul.

 

 

Outras notícias sobre Esporte

. Slalom: modalidade simula corrida de obstáculos

. Conheça o Tiro com Arco paralímpico

. Paddleboard promove relax em meio à natureza

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here