Filme Colegas ganha montagem teatral

0
236
Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Cena da peça Colegas no Teatro. Os atores João Simões Junior, Ian Pereira e Giulia Merigo, que têm síndrome de Down, estão dentro de uma kombi vermelha e branca. Fim da descrição.
Os atores João Simões Junior, Ian Pereira e Giulia Merigo, em cena (Foto: João Caldas)

Após conquistar prêmios no Festival de Gramado, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Toronto (Canadá), o filme Colegas ganha montagem teatral.

O longa, de Marcelo Galvão, foi produzido com a proposta de promover uma discussão sobre a vida de pessoas com síndrome de Down.

Descrição da imagem #PraCegoVer: Imagem no formato retangular, na horizontal. Os atores João Simões Junior, Ian Pereira e Giulia Merigo, que têm síndrome de Down, durante cena da montagem Colegas no Teatro. Eles usam camisetas coloridas. Fim da descrição.
Os atores da peça Colegas no Teatro (Foto: João Caldas)

A adaptação Colegas no Teatro segue em cartaz, até dezembro, no auditório do Masp, em São Paulo (SP), com direção e apresentação de Leonardo Cortez e patrocínio da EMS.

Em cena, os amigos Márcio (João Simões Junior), Stallone (Ian Pereira) e Aninha (Giulia Merigo), todos cinéfilos e funcionários da videoteca, do instituto onde eles vivem, decidem fugir para realizar seus sonhos, que consistem em: ver o mar, casar e voar.

A comédia explora de forma poética como a felicidade pode ser encontrada nas coisas mais simples.

 

Serviço:

Colegas no Teatro

Dia/hora: Até 10/12 (não haverá sessão nos dias 01º, 02, 03 e 09/12). 6ª e sáb., às 21h; dom., às 20h

Local: Auditório do MASP (Avenida Paulista, 1578 – Bela Vista)

Duração: 1h20

Preço: R$ 50

 

Outras notícias sobre Teatro

. O som e a sílaba: musical retrata o autismo

. Teatro de surdos se apresenta em festival internacional

. Brasil ganha Dia Nacional do Teatro Acessível

 

 

Portal Acesse

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here